Home Estados Bahia Força Tarefa realiza ação de combate a abusos por parte de ambulantes sem cadastramento
Bahia

Força Tarefa realiza ação de combate a abusos por parte de ambulantes sem cadastramento

Envie
Default Featured Image
Envie

Até o dia 15 a ação atingirá as principais regiões do Centro Histórico

Hoje, 09.06, uma Força Tarefa composta por representantes da Deltur – Delegacia de Proteção ao Turista, Guarda Municipal, BEPTUR – Batalhão Especializado e Policiamento Turístico, 18º Batalhão da Polícia Militar e SEMOP – Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou a primeira ação de combate a abusos contra visitantes e moradores de Salvador por ambulantes sem cadastramento, e de ordenamento dos trabalhadores do mercado informal no Centro Histórico de Salvador. A ação foi sugerida pela ACHE – Associação de Empreendedores do Centro Histórico.

Foram apreendidos materiais como as tintas e copos plásticos usados pelos falsos “tribalistas” para pintar os corpos dos visitantes – materiais inclusive completamente fora dos protocolos sanitários contra o coronavírus – e estes trabalhadores informais foram notificados de que devem comparecer à sede da ABAM – Associação nacional das Baianas de Acarajé, na Cruz Caída, nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 9h às 17h para regularizar sua situação, fazendo o recadastramento ou primeiro cadastramento.

A ação da Força Tarefa irá acontecer até o dia 15 de junho em outros locais do Centro Histórico : Elevador Lacerda, Praça Municipal, Largo do Pelourinho,  Terreiro de Jesus, Cruzeiro do São Francisco e Mercado Modelo. No dia 16 será feita, em conjunto com a ACHE – Associação de Empreendedores do Centro Histórico, uma avaliação dos resultados da ação e serão definidos em conjunto com as forças policiais os novos rumos.

A Força Tarefa nasce do intenso diálogo realizado entre a ACHE, a comunidade do Pelourinho e os órgãos responsáveis pelo policiamento e ordenamento do funcionamento do Centro Histórico. O que a ACHE deseja é a defesa do visitante e do soteropolitano que vai ao Centro Histórico, do cidadão de bem, das pessoas que lutam pelo sustento de forma ordeira, dos empresários que pagam impostos e dos funcionários que dependem dos empregos, e que o poder público faça essa engrenagem girar para manter a cidade organizada e capacitada a receber visitantes e garantir a dignidade do nosso povo.

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie