A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), deflagrou nesta quarta-feira (5), no Centro de Salvador, a Operação Território, com o objetivo de coibir e combater crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas na região central da capital baiana. Um foragido da Justiça que estava com três mandados em aberto por homicídio foi localizado na Piedade.
Durante diligências na Avenida Joana Angélica, na região conhecida como “Rua da Frutas”, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Cento e dezesseis “trouxas” de maconha, a quantia de R$ 210, dois relógios e um celular foram apreendidos com o suspeito.
Na mesma região outro homem foi abordado e com ele os policiais encontraram uma porção de maconha para consumo pessoal. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
Vinte e dois policiais e seis viaturas participaram da ação, entre eles equipes da 1ª DT/Barris e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom/Sede). Cinquenta e cinco pessoas foram abordadas e 17 suspeitos conduzidos para averiguação, sendo ouvidos e liberados após esclarecimentos.