Conecte-se conosco

Educação

Foco na educação: Kumon prevê a abertura de 4 franquias na Bahia

Publicado

em

O estado da Bahia, que atualmente conta com 59 franquias do Kumon, está presente no plano de expansão da marca para 2021 com a previsão de inaugurar quatro unidades até o final do ano. E, com isso, aumentar em 14% o número de alunos.

Atualmente, o método de estudo da rede japonesa, que já está no Brasil há mais de 40 anos, está presente na vida de mais de 6 mil alunos matriculados.

Até o final do ano, a rede prevê a abertura de 93 unidades, em todas as regiões do país. As inaugurações representam o movimento da marca para auxiliar a retomada econômica pós-pandemia. “Nosso objetivo é apresentar a franquia como uma opção de negócio acessível para ajudar na retomada da econômica”, acrescenta Julia Yurika Shiroiwa, gerente de expansão do Kumon.

 

No Kumon, o franqueado atua como gestor do negócio e orientador dos alunos, contribuindo para evolução de muitas crianças e, ao mesmo tempo, com a satisfação de trabalhar para o crescimento de sua unidade.

Retomada

Neste momento em que as atividades de muitas famílias ainda estão sendo afetadas pela pandemia, os pais sentem a necessidade de desenvolver em seus filhos capacidades/competências como: disciplina, hábito de estudos, concentração e autodidatismo para que o estudo não seja afetado. Habilidades que o método de estudo Kumon trabalha em todas as aulas, nas disciplinas de português, matemática, inglês e japonês.

Por conta da nova realidade imposta pela Covid-19, as aulas serão oferecidas de acordo com a escolha dos pais: presencial ou híbrido (que é o atendimento online e presencial).

Modelo de franquia

Com investimento inicial a partir de R$ 40 mil, é possível abrir uma franquia da rede. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é exigido formação universitária. É essencial identificar-se com a área, ter conhecimento básico de matemática e português, e desejável de Inglês, vontade de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas, facilidade em lidar com públicos diversos (de crianças pequenas a adultos) e identificação com a filosofia do método Kumon.

 

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o método de estudo desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração e estimular o hábito do estudo diário. Os materiais apresentam conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA