0

A artista britânica FKA twigs e a Getty Images, líder global em comunicação visual, anunciaram hoje que estão trabalhando juntas em uma curação ambiciosa que visa tornar conteúdo histórico negro acessível para uma audiência mais ampla, empoderando educadores, criadores de conteúdo e storytellers negros para exaltar a narrativa visual da história negra.

Começando em 2021, a Getty Images irá disponibilizar para uso não-comercial o conteúdo do seu Arquivo Hulton, o maior arquivo privado comercial, e coleções editoriais disponíveis para uso não-comercial em apoio a conscientização sobre a história negra, para storytellers negros e organizações que não visam lucro.

Como parte do projeto, a Getty Images também irá providenciar pesquisa adicional para fins educacionais, de pesquisa e de mentoria focados em história negra em seu Arquivo Hulton.

Como parte da parceria, a cantora, compositora, dançarina e atriz britânica FKA twigs irá lançar um projeto em 2021 com uma ativação que incluirá conteúdo da coleção.

“Na Getty Images, acreditamos no poder da comunicação visual para mudar o mundo. Para fazer isso, precisamos apoiar criadores de conteúdo negros para contar mais histórias autênticas para a comunidade negra mundial”, disse Ken Mainardis, vice-presidente sênior e diretor de conteúdo da Getty Images.

“Conhecer o passado abre portas para o futuro. Estamos orgulhosos dessa parceria com a FKA twigs nesse projeto ambicioso que visa preservar e celebrar a história negra. Juntos, esperamos empoderar criadores de conteúdo negros para que contem suas próprias histórias, e para apoiar o storytelling como uma ferramenta da luta pela igualdade racial”, completou Mainardis.

Nos próximos meses, a Getty Images irá lançar mais detalhes sobre o projeto. Parceiros de conteúdo podem oferecer doações de conteúdo pelo email CSR@gettyimages.com.

centralrbn

Com a série “Antes de Dormir”, Rodrigo Alarcon apresenta versão do clássico “Sonho Meu”, de Dona Ivone Lara

Artigo anterior

Alta do Bitcoin faz criptoativo atingir a marca histórica de U$51 mil

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *