Home Notícias Negócios Físico e online: Conheça como funciona e quais as vantagens de transformar um negócio em híbrido
Negócios

Físico e online: Conheça como funciona e quais as vantagens de transformar um negócio em híbrido

Envie
Default Featured Image
Envie

A tecnologia veio para transformar a gestão dos negócios. Não é à toa que o mercado vem oferecendo soluções mais modernas para os clientes e o empreendedor que não souber enxergar essas mudanças tende a ficar de fora.

Você já parou para pensar o quanto as vendas on-line mudaram a forma com que são oferecidos hoje os serviços e produtos? Pois bem, esse foi o caminho encontrado por muitas empresas, principalmente os pequenos e médios negócios, para conseguir driblar a crise e o desemprego em meio à pandemia.

Muitos negócios acabaram migrando suas operações para o universo digital. Segundo dados apontados na pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizado pela empresa de pagamentos PayPal e pela plataforma de análise de dados BigData Corp divulgada em agosto do último ano, a abertura de lojas digitais cresceu em 40,7% nos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período de 2019. Essa foi a maior alta registrada desde 2015. Somente o número de sites de comércio eletrônico no Brasil passou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhões em 2020, durante o período analisado

Já não é surpresa que a transformação digital é essencial para uma receita de sucesso de qualquer negócio. Mas a forma com que as empresas enxergam hoje as redes sociais, que até então era algo pessoal e privado, tem se revelado em uma importante ferramenta para o negócio.

É de olho nessas transformações e em busca de levar um canal de vendas a mais para o empresário, que a rede de franquias Gigatron Tecnologia lança seu mais novo produto: o Shop Giga.

A plataforma tem como objetivo principal estimular as vendas diretas, através de uma loja on-line simplificada que pode atender vários segmentos levando sua loja virtual para o cliente navegar e efetuar as compras através do WhatsApp.

“É possível fazer com que o empreendedor crie seu próprio site, levando conforto e praticidade aos clientes”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da franquia Gigatron Franchising.

Introdução digital

A nova ferramenta tem como foco a introdução digital de empresas do varejo, restaurantes e prestadores de serviço, com uma página exclusiva (próprio site) para venda on-line de produtos e serviços.

A loja virtual pode ser criada em apenas 15 minutos e há quatro tipos de planos, incluindo a forma gratuita.

Para os restaurantes há ainda os recursos de cardápio digital, possibilitando a venda de delivery e opção por QR Code, pra ser introduzido no espaço físico, sem precisar folhear um cardápio.

Ruiz salienta que entre as vantagens está a rapidez com que o site é criado, sem a necessidade de hospedagem ou compra de domínio. Basta adicionar um tema com as cores da sua marca e informações sobre o seu negócio. Simples e rápido! Finalizado, a página já pode ser compartilhada nas redes sociais com os clientes.

“Depois de feitas as configurações básicas é só adicionar o link na bio do Instagram, no seu perfil no Google Meu Negócio, na sua página no Facebook ou no status do WhatsApp para promover seu negócio e impulsionar suas vendas”, afirma o diretor comercial da franquia.

O Shop Giga disponibiliza alguns outros recursos que melhora ainda mais as vendas. Entre eles:

  • Sistema de grades que possibilita que o estabelecimento venda um produto e serviço com alternativas de opções como, por exemplo, tamanho da roupa;
  • Carrinho abandonado: Quando um cliente abandona um carrinho de compra ele gera uma lista de abandono que possibilita que a loja consiga visualizar;
  • Notificação de produtos na promoção, onde o consumidor pode marcar para ele ser notificado quando aquele produto e serviço entrar em promoção;
  • Recurso de frete: Frete Fixo – Defina qual o valor do frete fixo, que também pode ser cobrado via Correios a partir de uma quilometragem pré-definida. Frete por KM – Defina qual o valor por quilometragem do frete. É possível cobrar via Correios a partir da última quilometragem cadastrada. (recomendado para delivery de comida). Frete Correios – O frete será calculado automaticamente via Correios (recomendado para e-commerce);

“Hoje é possível transformar qualquer negócio em híbrido devido às inúmeras possibilidades de venda, já que o mundo está cada vez mais conectado. Transformar um negócio físico em digital é uma forma de alcançar mais clientes, sem a necessidade de grandes investimentos e espaço físico”, diz Ruiz.

Como funciona

01- Faça seu cadastro na plataforma totalmente gratuita (www.shopgiga.com.br)

02- Cadastre seus produtos e ajuste seu layout e cores.

03 – Faça o compartilhamento do seu catálogo para suas redes sociais, amigos e clientes.

04- Seu cliente escolhe o produto que ele quer em seu site e você recebe esse pedido por Whatsapp.

05- Finalize a venda combinando a forma de entrega e pagamento do seu cliente, sem pagar nenhuma comissão para plataforma.

“Estou há 27 anos trabalhando com TI e depois de muitos anos na área, o mercado, comportamento do usuário e suas necessidades mudaram e muito. Vejo que a economia atual exige menos recursos e mais tecnologia, o processo mudou e as empresas precisam mudar pra ficar de pé. O varejo precisa ser híbrido e multicanais, muitos ainda teimam em não fazer, isso é um erro e não tomar essa decisão agora pode custar manter as portas abertas”, finaliza o diretor executivo da rede, Marcelo Salomão.

Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Imagens Perfeitas para Cada Necessidade de Marketing
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Por que as empresas devem aumentar seu orçamento de publicidade durante a Black Friday?
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como implementar sistemas elétricos inteligentes no negócio
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Como criar uma política de segurança eficiente nos negócios
Envie

RBN Stories