Home Tecnologia Fintech Jota nomeia Pedro Campos como Head de Marketing
Tecnologia

Fintech Jota nomeia Pedro Campos como Head de Marketing

Envie
Envie

Com experiência global, executivo entra como sócio para construir a marca e acelerar a disseminação por todo o Brasil do assistente financeiro que opera dentro do WhatsApp

O Jota (https://jota.ai/), assistente financeiro feito com inteligência artificial que  automatiza processos para pessoas físicas, empreendedores individuais e empresas, anuncia a nomeação de Pedro Campos como seu Head de Marketing. A fintech viabiliza  transferências, cobranças e pagamentos via PIx por meio de uma conta digital gratuita 100% dentro do WhatsApp.

O executivo possui 15 anos de experiência no setor acumulando passagens em posições de liderança de empresas como Danone, Heineken e, mais recentemente, Whirlpool, onde foi responsável por Brand & Trade Marketing de toda a linha KitchenAid na Europa, Oriente Médio e África.

Recentemente, a fintech concluiu sua rodada Seed de US$ 8,9 milhões, liderada pela MAYA Capital, com participação da HOF Capital, BigBets, Alter Global, Bogari Capital, Norte Ventures e investidores-anjo, como Bebeto Nogueira, fundador da Segura e Scout da a16z, Fersen e Mateus Lambranho, Mauro D’Ancona, fundador da 180 Seguros, Bernardo Lustosa, sócio da ClearSale, Dennis Wang e Pedro Fiuza.

De acordo com o planejamento estratégico, este investimento apoiará sua amplificação para um ecossistema mais amplo, acelerará o crescimento da marca e aumentará sua base de clientes no Brasil.

Neste contexto, o Head de Marketing terá como objetivo coordenar o fortalecimento da presença da companhia no mercado, assim como liderar projetos que unem marketing, dados e tecnologia para acelerar o crescimento de produtos e soluções. Seu ingresso reforça a aposta da empresa em talentos que reúnem visão estratégica e experiência prática.

“Depois de 5 anos na Europa, a volta para o Brasil marca o início de um dos maiores projetos da minha vida profissional. Eu sempre tive o desejo de criar algo desde o começo que tivesse o potencial de impactar milhões de pessoas e fazer parte de uma empresa brasileira.  O Jota é tudo isso. A sinergia entre IA e automação financeira tem tudo para transformar a vida dos brasileiros e a forma como eles se relacionam com suas finanças.” afirma Pedro Campos

Casa Une lança cursos presenciais gratuitos sobre IA, inovação e mercado de trabalho para profissionais e pessoas 50+

Casa Une lança cursos presenciais gratuitos sobre IA, inovação e mercado de trabalho para profissionais e pessoas 50+

Leia Mais
O impacto da tecnologia NFC nos smartphones e nas transações digitais

O impacto da tecnologia NFC nos smartphones e nas transações digitais

Leia Mais
Zapay inova com consultas de débitos veiculares via WhatsApp, usando Inteligência Artificial

Zapay inova com consultas de débitos veiculares via WhatsApp, usando Inteligência Artificial

Leia Mais
De deepfake e golpes de IA a pornografia de vingança, conheça os novos crimes cibernéticos que podem levar à prisão

De deepfake e golpes de IA a pornografia de vingança, conheça os novos crimes cibernéticos que podem levar à prisão

Leia Mais
TeamViewer apresenta primeiras soluções integradas após aquisição da 1E

TeamViewer apresenta primeiras soluções integradas após aquisição da 1E

Leia Mais
Envie