Siga-nos nas Redes Sociais

Internet

FiBrasil elegida como “negócio do ano” no setor de telecomunicações

Infraestrutura da FiBrasil deve ampliar sua rede de fibra para 6 milhões nos próximos quatro anos

Publicado

em

Por

Artemis I: Nasa se prepara para lançar missão à Lua neste sábado

A FIB Brasil é a nova empresa de rede neutra de fibra criada pela Telefônica Brasil (conhecida pela operadora Vivo), a Telefônica Infra (uma parte da infraestrutura do Grupo Telefônica) e um grupo de investimentos canadenses CDPQ.

A empresa tem intenção de construir uma rede de ultra velocidade num modelo de atacado, permitindo parcerias com outras operadoras para utilização da infraestrutura expandindo a cobertura de banda larga fixa em todo Brasil. O objetivo é ter uma cobertura de 500 mil acessos até o final de 2021 e alcançar 5,5 milhões de domicílios nos próximos 4 anos.

Tendo a Vivo como cliente-âncora, o capital da empresa é representado por 25% da Telefônica Brasil (operadora Vivo Fibra), 25% Telefônica Infra (corpo social sediado na Espanha e controlada pelo Grupo Telefónica) e os outros 50% pelo grupo de investimento canadense CDPQ.

Em uma postagem britânica com foco no mercado global de infraestrutura, IJ Global, elegeu a criação da FiBrasil como o “negócio do ano” na América Latina no setor de telecomunicações. Todos os anos as melhores operações de infraestrutura e energia em diferentes países são premiadas pela IJ Global Awards.

“A premiação é um reconhecimento do nosso compromisso em ajudar todos os provedores de banda larga e impulsioná-los no mercado otimizando seus recursos. O território brasileiro é continental e ainda possui regiões sem acesso à internet de ultra velocidade. Temos a oportunidade de ampliar e democratizar esse acesso, tornando-o não restrito aos grandes centros urbanos ou cidades de médio porte”, explica o CEO da FiBrasil, André Kriger.

Divulgação Leia Mais

Governo do Distrito Federal media reunião entre ASPRO e Neoenergia

https://br.freepik.com/fotos-gratis/representacao-da-experiencia-do-utilizador-e-design-da-interface_94963713.htm#fromView=search&page=1&position=26&uuid=b1901cd4-a736-4b81-a009-def5797f9acc&query=experiencia+do+usuario Leia Mais

O impacto da experiência do usuário (UX) no ranqueamento

Daniela Albuquerque (esquerda) com Analice Nicolau (direita) (Foto: Divulgação) Leia Mais

Na TV: Catarinense Analice Nicolau fala sobre o climatério e lança e-book “Transição”

https://br.freepik.com/fotos-gratis/estilo-de-vida-das-pessoas-no-escritorio_20256434.htm#fromView=search&page=1&position=6&uuid=f44aa990-6966-4116-ac49-d435e91cc64f&query=trabalhando+no+pc Leia Mais

Os benefícios do blogging para médicos: engajamento, autoridade e SEO

https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-usando-camiseta-regata-sentada-perto-da-janela-920381/ Leia Mais

Bee Jobs: Renda extra, negócios digitais e marketing direto ao ponto

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.