0

Explorando uma sonoridade que caminha entre música eletrônica, indie pop, pop experimental e elementos da música oitentista, o duo Férias no Paraíso faz de sua viagem sonora algo visual no bem-humorado clipe de “Maravilha”, seu segundo single. Buscando uma psicodelia geracional brasileira inspirada nos filmes da tarde dos canais abertos nos anos 80 e 90, o vídeo mostra os artistas viajando de bicicleta ao redor do mundo.

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/M46ADbypwnQ

Ouça “Maravilha”: https://smarturl.it/FnPMaravilha

 

O clipe foi desenvolvido com tela verde e muita imaginação e inspirado em um dos momentos mais lisérgicos da história da animação: o trecho de “Dumbo” (1941), onde os elefantes rosas dançam. Dessa forma, conseguiu driblar uma das grandes limitações criativas para um roteiro assim: o isolamento social imposto pela atual pandemia.

“‘Maravilha’, traz uma continuidade ao que construímos em ‘Passeio’, com a ideia da criação espontânea, utilizando poucos elementos, baixo custo e priorizando uma sonoridade aliada ao movimento corporal. Dessa vez, trouxemos uma música que começa de forma mais tensa, evolui e chega a um estado de alívio ”, afirma Vinicius Augusto de Lima, vocalista do duo.

 

Assista ao clipe do primeiro single, “Passeio”: https://youtu.be/4SN1JFbyzU8

 

Além do vocalista, que também assume guitarra e baixo na gravação, a dupla proveniente de Caxias do Sul é composta ainda por Guillermo Matias Tapia, responsável pelos sintetizadores e programação. Ambos os membros são nomes reconhecidos na cena musical gaúcha por seus trabalhos com a Grandfúria, por parte de Vinicius, e sob a alcunha de Seneris, por parte de Guillermo.

O nome do grupo não é por acaso, segundo Vinícius: “Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época… Mas em 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros”, conclui.

“Maravilha” está disponível em todas as plataformas de música digital via Sagitta Records e no canal do YouTube do projeto.

 

Assista ao clipe: https://youtu.be/M46ADbypwnQ

Ouça “Maravilha”: https://smarturl.it/FnPMaravilha

 

 

Ficha técnica

 

Guillermo Mathias Tapia – sintetizadores e  programação

Vinícius Augusto de Lima – voz, guitarra e contrabaixo

 

Letra:

 

Subo leve, pronto pra derrubar o teu corpo mergulhado no sofá.

Penso que não vou conseguir parar. Me afogo, naufragado no teu mar.

Nessa onda é que sei me virar. Tua cara já diz: Eu vou te derrubar.

Cada sonho vai se realizar. Quero a sensação da loucura que é te encontrar.

Vou te mostrar quem sou, e a maravilha que é me dar, amor.

 

 

Siga o projeto:

https://www.instagram.com/ferias.no.paraiso/

centralrbn

Edital premia 200 pesquisadores na promoção e difusão da história da Bahia

Artigo anterior

Pixote lançou segundo EP do DVD “Arena”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Clip