Home Notícias Educação Faculdade Santa Marcelina Muriaé anuncia abertura de inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2024
Educação

Faculdade Santa Marcelina Muriaé anuncia abertura de inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2024

Envie
Foto: Divulgação
Envie

– Inscrições ficam abertas até o dia 14 de março e vagas contemplam os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia

– FASM Muriaé conta com bolsas de 50% e 100% oferecidas pelo ProUni

A Faculdade Santa Marcelina Muriaé (FASM) abriu as inscrições para o 1º semestre letivo de 2024. As candidaturas podem ser realizadas por meio do link e ficarão disponíveis até o dia 14 de março do próximo ano. As vagas contemplam os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Além das políticas de descontos de até 40%, a FASM Muriaé também conta com bolsas de 50% e 100% oferecidas pelo ProUni, iniciativa do Governo Federal.

Na fase de inscrições, os candidatos têm a flexibilidade de escolher entre realizar uma prova agendada ou utilizar a nota do Enem a partir de 2019. Aqueles que optarem pela prova poderão selecionar o dia e horário mais conveniente para o exame presencial, de acordo com a disponibilidade da unidade. O candidato que escolher ingressar via nota do ENEM deverá apresentar média das provas objetivas e da redação igual ou superior a 400 pontos.

Segundo a Coordenadora de Marketing da Rede de Educação Santa Marcelina, Larissa Jóia, todos os cursos são presenciais, cada estudante conta com orientação individualizada e os laboratórios são equipados com o que há de mais moderno, como o do curso de Ciências Biológicas, considerado referência internacional em pesquisas aplicadas.

“A universidade é conectada com as principais tendências tecnológicas. Conta, por exemplo, com programa de empreendedorismo, incubadoras e espaço para coworking, oferecendo ao estudante a possibilidade de concluir sua graduação com sua própria startup”, explica Larissa.

Além das opções de graduação disponíveis atualmente, a FASM Muriaé está no estágio final de desenvolvimento de novos cursos técnicos na área de saúde, em parceria com a Casa de Saúde Santa Lúcia, instituição de saúde localizada em Muriaé (MG).

“Estamos focados em possibilitar cursos técnicos voltados para enfermagem, cuidados de idosos e radiologia. Além disso, também pretendemos abrir, nos próximos meses, cursos de especialização, como psicopedagogia clínica, enfermagem em atenção primária à saúde e prática clínica”, informa a coordenadora.

Excelência e humanização no processo de formação

A inovação é uma marca presente nos mais de 60 anos de história da FASM Muriaé. De acordo com Larissa, é uma trajetória que se confunde com a de muitos jovens e adultos que buscaram na instituição uma formação sólida para trilhar novas jornadas profissionais e transformaram seus futuros no decorrer de gerações.

“Seis décadas atrás, quando foi criada, a FASM Muriaé já acreditava no potencial da região e propôs uma verdadeira revolução: tornou-se a primeira instituição de aprendizagem superior particular a funcionar no interior da Zona da Mata Mineira. Um pioneirismo que gera frutos até hoje”, finaliza.

Sobre o Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais.

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.

‘RED MAX’: revisão para Redação do Enem reúne estudantes da rede pública e privada na Unime Lauro de Freitas
‘RED MAX’: revisão para Redação do Enem reúne estudantes da rede pública e privada na Unime Lauro de Freitas
Jovens gremistas de escolas públicas participantes da Academia Educar se reúnem em Campinas
Jovens gremistas de escolas públicas participantes da Academia Educar se reúnem em Campinas
Biblioteca Móvel do projeto Bi-bi Móvel estaciona em Campinas com apresentação teatral, mediação de leitura e oficina de contação de histórias
Biblioteca Móvel do projeto Bi-bi Móvel estaciona em Campinas com apresentação teatral, mediação de leitura e oficina de contação de histórias
Como começar a estudar para concurso público
Como começar a estudar para concurso público
Aprendiz Musical recebe palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Aprendiz Musical recebe palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados
Envie