Atleta fica em 2ª lugar, acumulando pontos no ranking internacional e mira próximos desafios
No último dia 19 de outubro, sábado chuvoso de primavera, o Rio Spring International Open da IBJJF movimentou a cena do Jiu-Jitsu carioca. O evento, que oferece pontuação para o ranking internacional de atletas , foi palco de disputas acirradas na categoria “No Gi” (sem kimono), com destaque para a performance do carioca Fabrício Batista.
Atual campeão do Rio Winter International Open da IBJJF, Fabrício enfrentou Wagner Santana na final e conquistou o segundo lugar, somando importantes pontos no ranking internacional. Com bom humor após a competição, o atleta já projeta o futuro: “Que venha o Verão e com ele o Rio Summer Open da IBJJF “.
A trajetória recente de Fabrício impressiona. Em setembro, ele conquistou o título do Sulamericano de Jiu-Jitsu “No Gi” pela Sport Jiu-Jitsu South American Federation, saindo da sua categoria de idade Master III para desafiar adversários mais jovens na categoria adulto e ainda se sagrar campeão do GP dos leves.
“Estou em um ritmo acelerado, todo mês competindo. Tem muitos eventos nos EUA que quero participar e mostrar meu potencial“, concluiu o atleta, demonstrando que seu foco está voltado para novos desafios internacionais.