Siga-nos nas Redes Sociais

Educação

Estudantes  baianos ganham medalha em 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 

Além das sete medalhas de ouro na competição, o Colégio Anchieta foi destaque ainda com duas menções honrosas 

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Sete alunos baianos do Colégio Anchieta conquistaram a medalha de outro na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em parceria com concessionárias como a Coelba.  Os estudantes do Colégio Anchieta testaram seus conhecimentos sobre eficiência energética na competição. 

O projeto reuniu estudantes do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental de 4 Estados do Brasil: Bahia, Ceará, Espirito Santo e Rio Grande do Sul para difundir a importância de ações de eficiência energética e contribuir com a discussão sobre economia de eletricidade nas ações do cotidiano. 

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (dia 23) e contou que com a apresentação de Carlinhos Brown e foi transmitida pelo Youtube no canal oficial da ONEE. Além das sete medalhas de ouro na competição, o Colégio Anchieta foi destaque ainda com duas menções honrosas.  

Estudos 

O professor de ciências e biologia, Alício Gustavo, explica como foi a preparação para a ONEE. ”Os professores fizeram um curso para ajudar os alunos nesse processo antes da inscrição do próprio aluno. Depois, os estudantes inscritos tinham acesso à plataforma com aulas e atividades a respeito do assunto. O que facilitou é que os temas abordados foram trabalhados no ano passado, então os estudantes do 9º ano já sabiam do que se tratava”, conta.  

Para ele, o melhor desse tipo de Olimpíada de Conhecimento é que o conteúdo é diretamente aplicado na vida real do estudante. ”Tudo que foi trabalhado você consegue aplicar no dia a dia. O mundo passa por uma crise energética séria, então o consumo consciente de energia é muito importante. A ONEE tem um caráter formativo para a escola, mas também um caráter humano de pensar na sustentabilidade de forma geral”, completa o professor.   

A aluna Maria Eduarda Asfora, do 9º ano do Ensino Fundamental teve nota máxima e ganhou um notebook. Confira a lista completa dos vencedores desta edição: 

Medalhas de Ouro 

Arthur Novais, 9° ano 

Rafael Silveira, 8° ano 

Tiago Lemos, 9° ano 

Maria Luiza Marins, 9° ano 

Júlia Matos, 8° ano 

Maria Eduarda Asfora, 9° ano 

Maria Clara Neves, 8° ano 

  

Menção Honrosa 

Álvaro Henrique Leão, 8° ano 

Angélica Almeida, 8° ano

Veículos da EBC fazem cobertura especial do Enem 2025 neste domingo Leia Mais

Veículos da EBC fazem cobertura especial do Enem 2025 neste domingo

CurtaENEM encerra ciclo 2025 com evento no MAR Leia Mais

CurtaENEM encerra ciclo 2025 com evento no MAR

Crédito:narith_2527/iStock Leia Mais

Quais os temas de redação mais pesquisados no Google para o Enem 2025?

Sistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino Leia Mais

Sistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino

Divulgação Leia Mais

Parceria entre MB e PUC Paraná aprimora plataforma de biblioteca digital

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.