0

Em sua quinta edição, a nova revista POP-SE que está chegando às bancas e livrarias de todo o país discute, entre outras pautas, racismo e anti misoginia. Para a capa, a convidada é a atriz Erika Januza. No recheio da publicação, que tem 400 páginas, a diva surge em um ensaio fotográfico de Victor Affaro sob a direção criativa de Allex Colontonio e André Rodrigues e concede uma longa entrevista à editora Ana Paula de Assis, não se esquivando de perguntas sobre sua trajetória artística e o papel da mulher negra na sociedade e preconceito, por exemplo.

Victor Affaro Erika Januza para Pop-se

Sobre este último aspecto, ela assume: “Já fui aquela que se calava diante do preconceito. E eu entendo quem se cala. É um tipo de violência que a gente não está preparada. Ele acontece do nada e só por causa da cor da sua pele. Hoje, entendo que o preconceito pode acontecer em qualquer lugar e eu não o deixo passar. Se for preciso, vou para a Justiça. Racismo é crime! E temos a lei para nos defender. Não me calo diante de racistas”, afirma.

“Ter a Erika Januza na capa, uma das atrizes mais deslumbrantes da nova geração, era um desejo antigo da nossa editora-chefe, Ana Paula de Assis. Compramos a ideia imediatamente e preparamos uma superprodução muito autoral, repleta de códigos de empoderamento, antimisoginia, antirracismo, bandeiras hasteadas desde o nosso primeiro número”, explicam os publishers Colontonio e Rodrigues.

Ainda sobre a entrevista concedida, Erika diz: “Entendi que muitas meninas negras veem em mim a possibilidade de se inspirarem e acreditarem que podem ter um futuro melhor. E é isso o que eu quero incentivar. Quero que elas sonhem e acreditem que podem ter o que desejam. Com muita luta e foco, mas é possível, sim. Como mulher negra, a minha luta é manter as portas abertas para todas as outras que virão. Assim como fizeram no passado. Se hoje estou aqui é porque existiu uma Ruth de Souza, é porque existe uma Zezé Motta e eu quero preservar essa porta que elas abriram…”.

Ficha técnica

Conceito, direção e criação: @decornautas por @allexcolontonio + @r_andreh + Ana Paula de Assis @anapauladeassis_

Fotografia: Victor Affaro @victoraffaro

Moda: Bruno Oliveira @brunoliveira

Beleza: Walter Lobato @walterlobato_ + Renan Tavarez @eurenantavarez

Tratamento de imagem: @rgimagem

Adestrador: Cleber Santos @comportpet

Samoiedas: Soha e Zion Zabaglione Tapioca Sputnik

Assistente de fotografia: Bruno Conrado @br.conrado

Musa da capa: @erikajanuza veste mantô Bruno Oliveira

Vídeo: @pilints

Agradecimento: @picsdv

Trilha: @pilmarques feat. @babydobrasiloficial

centralrbn

La Salle oferece 300 bolsas de estudos para graduação

Artigo anterior

Funcionamento do Shopping Piedade segue dentro do horário permitido pelo novo decreto

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda