Conecte-se conosco

Beleza

Esteta orienta sobre os cuidados com a pele do rosto ao usar máscara

Publicado

em

Esteta orienta sobre os cuidados com a pele do rosto ao usar máscara

O uso da máscara é indispensável para evitar o crescimento dos números de infectados pela covid-19. A medida de segurança, no entanto, pode afetar o rosto com a região abafada e requer alguns cuidados básicos para manter a pele facial bonita e saudável.  A Dra. Kelly Cerqueira, farmacêutica esteta, sinaliza para a importância de manter uma rotina de cuidados com a pele no período de pandemia já que o uso da máscara pode causar sensibilidade, ressecamento, prurido ou acne. 

“Um dos principais cuidados que temos que ter com a nossa pele é manter uma rotina de skincare. Com o uso frequente das máscaras, nossa pele fica mais oleosa, dando espaço ao aparecimento de comedões e acnes. Isso ocorre, pois a região da máscara fica quente e úmida ocasionando a alteração da microbiota natural da pele. Como falado no início do texto, a rotina de skincare é indispensável!”, afirmou. 

Por fim, a Dra.  Kelly Cerqueira dá algumas dicas para manter o rosto bonito e saudável, mantendo o uso da máscara: “Higienizar, tonificar, hidratar e proteger a pele é essencial para se livrar do aparecimento de acnes e manter a pele mais firme, viçosa e luminosa. Mas os cuidados não estão apenas no uso de dermocosméticos, também é fundamental o cuidado na hora de colocar e retirar a máscara, as mãos devem estar limpas e evitar pegar na parte frontal da máscara, devendo pegar somente nos elásticos. Com esses cuidados sua pele estará revitalizada, hidratada e com uma menor possibilidade de aparecimento de novas acnes”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light