Conecte-se conosco

Concursos

Estado do Pará se destaca pelo interesse em concursos públicos, aponta Gran Cursos Online

Publicado

em

Diversas vagas começam a abrir com a retomada gradual dos processos seletivos

A pandemia fez com que muitos brasileiros perdessem seus empregos. O isolamento social e a crise econômica se instauraram e levaram muitas pessoas à informalidade. Para quem já planejava ou para os que precisam de uma vaga, os concursos públicos surgem como opção já que, com a abertura gradual dos processos seletivos, aparecem diversas oportunidades em todo o país.

Um recente mapeamento realizado pelo Gran Cursos Online, utilizando o Google Trends, ferramenta que monitora as buscas dos usuários, apurou que no período de 28 de setembro a 28 de outubro, o estado do Pará, na região Norte do país, foi o local que mais procurou pelo termo “concurso público”. Na sequência, aparecem os estados do Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Acre, formando o top 5 de estados com maior interesse por concursos públicos no país, segundo o levantamento.

No bastante requisitado Pará, a Auditoria Geral do Estado anunciou concurso com 21 vagas com salários que vão de R$ 1.200 a pouco mais de R$ 5.000. A maioria das vagas é para auditor de finanças e controle, mas há vagas também para assistente administrativo e técnico de gestão de informática. A avaliação conta com provas objetivas e discursivas. É importante ler o edital para estudar os conhecimentos básicos e específicos requeridos para cada vaga. As inscrições ficam abertas até 11 de novembro.

Para quem quer prestar concursos públicos, é preciso atenção quanto às datas de inscrição e aos requerimentos de cada edital. Quanto mais informação buscar, melhor para a preparação. O ideal é dar uma olhada nas provas passadas para se preparar. Um plano de estudo também ajuda a determinar os tópicos que precisa cobrir. Se for fazer provas de concursos diferentes, vale observar quais conteúdos coincidem e quais diferem. Também existem cursos online e presenciais que ajudam a passar nos concursos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *