Marketing de experiência é uma ideia para descomplicar o mercado, a fim de trazer experiências positivas para os consumidores, aumentando a consciência do cliente e garantindo que sejam duradouros. Existe uma grande necessidade dentro dos negócios, para que se obtenha um crescimento potencial é indispensável elaborar e construir gestão, e execução do negócio por meio do encantamento e experiência do cliente.
Empresário aos 33 anos, Renan Pessoa, diz que estava sentindo no mercado uma necessidade de melhoria na experiência do cliente dentro das empresas, seja de produtos ou serviços. Pontua o quanto o storytelling é importante, percepção de valor, psicologia de compra e de como fazer momentos memoráveis para o seu negócio criando uma conexão impactante com o cliente e consumidor.
“Meu pai, não tinha paciência nenhuma com clientes, e pedia ia até para ir na concorrência, caso algum cliente reclamasse que seu preço era mais alto. ao observar isso, eu tive a experiência com o mal atendimento, e senti que precisava fazer algo dentro do mercado e isso começou, na cidade de Teresina, em 1995.Sempre gostei de atendimento e de vendas, mas eu observei que as pessoas que têm sucesso, em vendas, elas tinham um nível de encantamento fora do normal, na hora de falar, de escutar, e entender a real necessidade do cliente, não só fazendo suas próprias vontades.” , diz Renan Pessoa.
Com toda a sua história, Renan se tornou especialista em vendas e customer experience, com MBA em Gestão e liderança empresarial com mais de 15 anos de experiência em vendas Renan já participou em grandes convenções, e na época que morou nos Estados Unidos se especializou em encantamento de clientes, vendas e Customer Experience. Trouxe um diferencial em sua mentoria, onde desenha um novo posicionamento nos negócios com nomes fortes entre famosos e artistas trazendo novas estratégias para times comerciais atingirem metas exponenciais maiores que 8 dígitos mensais, melhorando essa experiência e aumentando a percepção de valor.
Em atenção a esta grande necessidade a nível nacional, a Imersão Encantamento Magnético, nasceu com o objetivo de melhorar, abordar e englobar assuntos como a melhoria no marketing de experiência criando uma conexão emocional entre a marca e o consumidor, tornando a marca mais memorável e atraente, além de aumentar a diferenciação e valor percebido dentro das empresas, seja de produtos ou serviços. O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto, no Olympio Experience, em Alphaville na cidade de São Paulo, contará com 6 palestrantes, além da expectativa de um grupo seleto de 50 participantes.
Sobre Renan Pessoa
Manauara, administrador de empresas, MBA em gestão e liderança empresarial, com especialização em vendas, persuasão, encantamento do cliente, foi vendedor de porta em porta, gerente de loja, lojista de shopping, consultor de franquias e negócios, palestrante em vendas.
Hoje é o maior especialista em marketing de experiência do Brasil.Com isso, começou a entender que o mercado estava tendo um déficit em relação ao atendimento, focando somente em vender e não na experiência. O atendimento é tão importante quanto a venda, os casos de mal atendimento chamou a atenção do Renan, que se especializou em CX e CS voltado a experiência do cliente. O Brasil tem muito que evoluir, e o Renan executa um plano de ação e processos bem definidos para serem executados que fazem o encantamento acontecer.