Siga-nos nas Redes Sociais

Receitas

Especial Pavê: Pilar sugere três opções de receitas do doce clássico de fim de ano

Aprenda como fazer Pavê Clássico, Pavê de Abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi, Pavê de Brigadeiro Branco com Brigadeiro Preto e Rosquinha

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Com direito a trocadilhos e brincadeiras durante a ceia de Natal, o pavê é sucesso garantido nas festas de fim de ano. Pensando nisso, Pilar, marca da M. Dias Branco, sugere três opções saborosas dessa sobremesa para surpreender a família e amigos: Pavê ClássicoPavê de Abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi e Pavê de Brigadeiro Branco com Brigadeiro Preto e Rosquinha. 

Confira abaixo como preparar as receitas:

Pavê Clássico

 

Ingredientes:
300g de biscoito Maizena sabor Chocolate Pilar
300ml de leite
200g de manteiga sem sal
200g de açúcar
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo:
– Coloque a lata de leite condensado fechada em uma panela com água e deixe cozinhar por uma hora e meia. Retire da panela e deixe esfriar. Reserve.
– Bata o açúcar e a manteiga até se transformar em um creme liso. Em seguida, acrescente o creme de leite gelado sem soro e bata novamente até formar um creme leve. Reserve.
– Para a montagem, forre o fundo de uma travessa com uma camada fina da mistura de açúcar, manteiga e creme de leite. Mergulhe os biscoitos no leite e disponha sobre a camada do creme e cubra com o leite condensado cozinhado (doce de leite caseiro). Repita essa sequência formando mais uma camada.
– Finalize por cima com biscoitos triturados.
– Leve a travessa montada para o congelador por uma hora. Sirva.

 

Pavê de Abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi

 

 

Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar
1 abacaxi
130g de açúcar granulado
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 gema
100ml de suco de abacaxi concentrado 

Modo de Preparo:
Descasque e corte o abacaxi em cubos. Em uma panela, leve o açúcar para derreter até que fique levemente dourado e depois coloque os cubos de abacaxi. Deixe ferver até que dissolva tudo e vire uma calda.

Creme:
Bata em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a gema e o suco de abacaxi. Coloque em uma panela em fogo médio até ferver e encorpar. Deixe esfriar.

Montagem:
Em taças individuais, intercale o creme de abacaxi, com o Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar picado e os cubos de abacaxi caramelizado.

 

Pavê de Brigadeiro Branco com Brigadeiro Preto e Rosquinha

 

Ingredientes:
 1 embalagem de Rosquinha Pilar Coco

Brigadeiro branco:
1 lata de leite condensado
1 xícara creme de leite

Brigadeiro preto:
1 leite condensado
1 xícara de creme de leite
8 colheres chocolate em pó

Montagem:
8 bolas de sorvete de creme

Modo de preparo:
– Quebre a rosquinha Pilar formando uma farofinha.
– Em uma panela, coloque o leite condensado e o creme de leite. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela. Retire do fogo e espere esfriar.
– Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Leve a panela ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela.  Retire do fogo e espere esfriar.
Retirar da panela e esperar esfriar.

Montagem:
– Coloque em tacinhas o brigadeiro branco, a farofinha de Rosquinha Pilar Coco, o brigadeiro preto e finalize com o sorvete.
– Sirva.

Hand Marinating Raw Chicken Breasts Leia Mais

Conheça 3 formas diferentes de preparar frango marinado

Whatsapp Image 2024 07 17 At 13.21.56 Leia Mais

Brigadeiro de Paçoca Gourmet: Delícia Tradicional para sua Festa Julina

Whatsapp Image 2024 01 31 At 15.28.06 Leia Mais

Tasca do Marquês apresenta tradicionais sanduiches de Portugal

Cheese Leia Mais

Dia do Queijo: entenda por que os maturados são mais ricos em umami

Mãe e filha se abraçando enquanto seguram uma torta Leia Mais

Culinária afetiva: a tendência que alimenta memórias especiais

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.