Siga-nos nas Redes Sociais

Leitura

Escritora pergunta: o que você faria se pudesse recomeçar?

Publicado no Brasil pela VR Editora, romance contemporâneo da argentina Laura G. Miranda lembra mulheres que é possível mudar a rota quando a vida se transforma em rotina e obrigações

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Um romance envolvente para quem procura uma leitura contemporânea e também um lembrete que é possível recomeçar em qualquer momento da vida. Gina, protagonista de Voltar para mim, representa grande parte das mulheres em todo o mundo: profissional, esposa e mãe. É aos 45 anos que se percebe presa em um mundo que não a preenche mais e decide fazer uma viagem que provoca incerteza em todos que ficam.

Este é o enredo da escritora argentina Laura G. Miranda, reconhecida e premiada internacionalmente. A obra, publicada no Brasil pela VR Editora, convida cada leitor a questionar a própria realidade conforme as dores da protagonista são apresentadas, como a falta de conexão com o marido depois de anos de relação, a dificuldade de se colocar em primeiro lugar e não saber o que fazer após o crescimento dos filhos.

Gina sabe que inevitavelmente será julgada, porém tem a certeza que precisa seguir em frente e reencontrar a si. Ela quer voltar a ser a pessoa que habita o próprio corpo, se reconectar e se redescobrir. O sentimento de invisibilidade e a falta de sintonia só se confirmam quando a personagem decide, mais uma vez, expor ao marido a realidade que sente.

 Não é a primeira vez que falamos disso. Faz tempo que tenho dito a você que não sou feliz – reforçou, já segura de sua verdade.
 Eu estou bem e não acho que seja infeliz.
Isso incomodou Gina ao extremo, o sentimento de invisibilidade. Não era que ele não a via, era muito mais grave: ele não podia vê-la. Já existia uma desconexão total. Não existia nenhuma sintonia de casal.
(Voltar para mim, p.15)

Voltar para mim inaugura a Coleção Romântica da VR Editora, conhecida nacionalmente por publicar títulos famosos como Diário de um Banana. Além da obra de Laura, faz parte do acervo o lançamento Alma armênia, da escritora também argentina Magda Tagtachian.

FICHA TÉCNICA:
Título: 
Voltar para mim
Autora: Laura G. Miranda
Editora:
 VR Editora
ISBN: 978-65-86070-40-8
Páginas: 502 páginas
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 69,90
Links de venda: https://vreditoraloja.com.br/produto/ficcao-romantica/romance-para-mulheres-13456/voltar-para-mim-2/

SINOPSE: “Voltar para mim” apresenta a história de uma mulher que cumpriu passo a passo todo o manual imposto pela sociedade: ser profissional, esposa e mãe. Entretanto, à medida que lutou para alcançar sonhos alheios, foi obrigada a se esquecer dos próprios. Surge, então, a decisão de fazer uma viagem que mudará tudo.

Sobre a autora: LAURA G. MIRANDA é argentina e conquistou um estilo próprio dentro do universo dos livros românticos contemporâneos. Ela vê na escrita um modo de reinventar a vida. Com seus trabalhos como poeta e romancista, recebeu prêmios internacionais, dentre eles o Prêmio Lobo De Mar (Argentina). Vive com o marido, dois filhos e seus bichos de estimação – duas gatinhas e dois cachorros – perto do mar, lugar que considera um verdadeiro refúgio. Além de escritora, é professora e advogada. Saiba mais sobre a autora em: lauragmiranda.com

 

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra Leia Mais

Sesc Niterói recebe oficina literária gratuita em homenagem ao mês da Consciência Negra

Maiara Costa Leia Mais

Livro de Denis Andrade revoluciona o mercado de corretagem imobiliária

Divulgação Leia Mais

#EP.33 do Soucast – Luzia Moraes: a mulher que transforma cultura em legado

Divulgação Leia Mais

Entre ciência e propósito: a presença de Carla Furtado em Sentido de Vida nas 4 Estações

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetria Leia Mais

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.