Esportes
Eric Granado tenta ser primeiro campeão mundial do país na moto
O fim de semana pode ser histórico para o esporte a motor brasileiro. No sábado (18) e no domingo (19), Eric Granado disputa as duas últimas etapas da temporada 2021 da MotoE, categoria das motos elétricas, com a possibilidade de ser o primeiro piloto do país a ser campeão mundial na motovelocidade.

O paulista de 25 anos ocupa o segundo lugar na classificação, com 73 pontos, a sete do italiano Alessandro Zaccone, que lidera o campeonato, e um ponto a frente do espanhol Jordi Torres, atual campeão, que aparece em terceiro. O suíço Dominique Aegerter é o quarto, com 69 pontos. Os 15 primeiros colocados da prova somam pontos, sendo que o vencedor leva 25 pontos. O pole position (piloto que larga na primeira posição) e o responsável pela melhor volta da corrida recebem pontos de bonificação.
“A expectativa está muito boa. Fizemos uma ótima temporada, fui rápido em todos os circuitos e estou muito confiante. Feliz de chegar com ótimas possibilidades de brigar pelo título. É a primeira vez que consigo”, celebrou Granado à Agência Brasil.
Já estamos em Misano na Itália 😬🇮🇹🤌🏼 Preparado para dar o máximo como sempre, nesta última etapa da MotoE! Vamo que vamoo ⚡️✊🏼🇧🇷
.
.
We are already in Misano, Italy 😎🇮🇹 Ready to give the maximum as always on this last GP of the MotoE season! Let’s do it 👊🏼 pic.twitter.com/oLK6WBz1Pd— Eric Granado (@ericgranado) September 16, 2021
As duas provas valem pelo Grande Prêmio de San Marino e Riviera e de Rimini, no circuito de Misano (Itália). Neste sábado, a corrida inicia às 11h20 (horário de Brasília). No domingo, a largada será às 10h30.
“Em relação à estratégia, temos de ir por partes. A primeira prova será muito importante para sabermos as possibilidades reais de domingo e pensarmos em uma estratégia diferente, começarmos a usar a calculadora. Tudo pode acontecer. O mundo ideal é terminar [sábado] na frente deles [Zaccone, Torres e Aegerter]. O objetivo é manter a mesma linha de trabalho e pontuar. Serão dois dias bem diferentes. Corridas curtas, alto nível, outros pilotos brigando no bolo da frente. Serão dois dias muito intensos”, projetou o brasileiro.
Apesar da vice-liderança, Granado tem motivos para acreditar na virada. Após cinco provas, o paulista é o piloto com mais vitórias (duas), poles (quatro) e voltas mais rápidas (quatro) na temporada. O brasileiro esteve no pódio nas últimas duas etapas, ao vencer o Grande Prêmio da Holanda, em Assen, e chegar em segundo no da Áustria, em Spielberg, reduzindo de 28 para sete pontos a diferença para o líder Zaccone. Ele só não pontuou no Grande Prêmio da Catalunha, em Barcelona (Espanha), terceira corrida da competição, devido a um problema elétrico na largada.
A sensational performance! 👏👏@ericgranado won his second race of the season after a masterful ride at Assen 🔝#DutchGP | @MotoGP pic.twitter.com/6CXMWzdc3J
— ONE Energy Racing (@ONEEnergyRacing) June 28, 2021
“Foi a corrida que mais me doeu. O problema técnico não depende de ninguém, a máquina é que falha. Foi a que mais prejudicou. Mas as estatísticas são boas, favoráveis. Levo como motivação, de saber que posso ser o mais rápido e que, neste fim de semana, vou continuar na mesma linha para somar o máximo de pontos possíveis”, comentou o piloto.
Se levar o título no fim de semana, Granado entra em um seleto grupo de brasileiros campeões mundiais nos esportes a motor, atualmente composto por pilotos do automobilismo, como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, todos da Fórmula 1. O último a ingressar na lista foi Lucas di Grassi com o título da Fórmula E (categoria de carros elétricos) em 2017.
Na motovelocidade, Alex Barros foi o brasileiro que chegou mais perto de conquistar o mundo. Entre 2000 e 2002, e em 2004, o paulista terminou a categoria hoje conhecida como MotoGP, a mais importante do Mundial da modalidade, na quarta posição.
🥈✨ @ericgranado put in a spectacular showing to finish second in Austria.
With this result, he’s second in the FIM MotoE World Cup, just 7 points behind the series leader.
| @MotoGP | #AustrianGP | pic.twitter.com/tsFyVJ9nU1
— ONE Energy Racing (@ONEEnergyRacing) August 16, 2021
“Sei que [o título da MotoE] é algo importante para nosso esporte no Brasil. Isso dá uma motivação extra, saber que há muita gente torcendo e apoiando. Na real, não penso muito nisso [tamanho do possível feito]. Quero pensar mais no meu trabalho. Se voltar para casa no domingo com a certeza de que fiz o melhor e que ele foi suficiente para vencer, a missão estará concluída”, disse Granado.
“A única certeza é que estarei com a bandeira do Brasil [na moto]. Sempre sonhei poder comemorar um título com a bandeira, como vi várias vezes, em documentários, o Senna e outros pilotos que representam o país fazerem. O que mais penso é em como ser competitivo neste fim de semana e levar o resultado para casa”, concluiu o brasileiro.
Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional
Link
Esportes
Brasil derrota Argentina e é campeão do Torneio Quatro Nações
O Brasil é campeão do Torneio Quatro Nações de Handebol masculino. Jogando em Buenos Aires, nesse sábado (1º), a equipe verde e amarela fez 31 a 23 nos donos da casa, a Argentina. O torneio amistoso foi preparatório para o Campeonato Sul-Centro-Americano, em janeiro de 2026.

O time do técnico Marcus Tatá fechou o torneio com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos).
Antes da decisão, o Brasil havia vencido México (46 a 19), Argentina (30 a 29) e Chile (38 a 28).
Fonte: Agência Brasil
Esportes
Maria Lúcia Rocha e Ivan Monteiro conquistam título do Circuito Banco do Brasil de Skate Street 2025
Na tarde deste sábado (1º), os skatistas Maria Lúcia Rocha e Ivan Monteiro se sagraram campeões do Circuito Banco do Brasil de Skate Street 2025. A dupla foi a melhor colocada do ranking após as três etapas do SLS Select Series disputadas nas cidades de Brasília (DF), Saquarema (RJ) e Florianópolis (SC). Com a conquista, os competidores garantem vaga em uma das etapas do SLS Championship Tour 2026, a maior liga internacional da modalidade.
”Estou muito feliz por ter sido campeã do Circuito, porque não foi fácil, mas eu tive bastante preparo, me preparei muito mentalmente e fisicamente para poder ter condições para chegar nessa última etapa aqui em Florianópolis. Eu treinei bastante, foquei muito nos treinos que eu tive, fiquei hoje em segundo e consegui me qualificar para o ano que vem na Street League, estou muito feliz”, comentou Maria Lúcia Rocha.
A confirmação do título aconteceu ao fim da etapa do SLS Select Series Florianópolis, que terminou com as vitórias de Manuella Moretti e Wallace Gabriel, com 20.14 e 34.08 pontos, respectivamente. No entanto, no somatório geral dos três eventos, Maria Lúcia Rocha e Ivan Monteiro permaneceram com o 1º lugar geral e levaram para casa o troféu da temporada.
”Foi tudo muito gratificante, foi um ano de muita história feita. Estive em Brasília, mas não consegui um resultado tão bom por lá. Por isso, tive de voltar para o SLS Select Series para conquistar a vaga mais uma vez. Pelo segundo ano consecutivo garanti essa vaga. Venci em Saquarema e hoje subi no pódio, conseguindo a vitória do ranking. Partiu SLS Championship Tour 2026”, celebra Ivan Monteiro.
Torneio de maior prestígio no skate street, o SLS Championship Tour de 2026 agora terá a presença de Maria Lúcia e Ivan em uma de suas etapas. No entanto, a edição deste ano ainda segue a todo o vapor, se aproximando do principal evento do ano: o SLS Super Crown apresentado pela BB Seguros. Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vai receber o maior evento da modalidade, e os ingressos já estão à venda no site da Ticketmaster.
SLS Super Crown 2025 apresentado pela BB Seguros
Para acompanhar de perto quem vai levar a coroa para casa, já é possível acessar o site da Ticketmaster e garantir o seu ingresso. Cliente BB Seguros têm 30% de desconto, ou pagando com cartões BB o desconto é de 20% e o valor pode ser parcelado em 6x. No site, o público poderá escolher o tipo de ingresso que mais combina com sua experiência: Cadeiras Superiores, Cadeiras Inferiores e, nesta edição, uma novidade imperdível, o SLS Experience.
O setor oferece o melhor lugar do evento, bem ao lado da pista, com acesso exclusivo, crédito para consumo, kit oficial SLS e uma sessão de autógrafos exclusiva com os skatistas da liga. Dentro do SLS Experience, há diferentes opções de ingresso inteira, meia, pacote ou família e todos os detalhes estão disponíveis na página oficial do evento. Confira abaixo os valores dos três lotes disponíveis para sábado e domingo:


Não perca a chance de vivenciar o momento mais esperado do skate street e ver de perto os melhores skatistas em ação. Garanta já o seu ingresso e faça parte do SLS Super Crown 2025, apresentado pela BB Seguros, que promete emoção, manobras incríveis e uma experiência inesquecível para todos os fãs da modalidade.
Para mais informações e compra de ingressos, acesse: https://www.ticketmaster.com.br/event/sls-super-crown-2025?utm_source=website&utm_medium=cpc&utm_id=imprensa.
O SLS Super Crown World Championship é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios incluindo Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Wolfpak, True Skate, Seven Boys, Royal Enfield, New Era, e apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A JCDecaux é parceira de mídia do evento.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do SLS Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Esportes
Team Braza vence o Park Challenge apresentado pela BB Seguros e faz história no Circuito Banco do Brasil de Skate
O Bowl da Costeira do Pirajubaé foi palco, neste domingo (2), de um dos eventos mais eletrizantes do skate park brasileiro: o Circuito Banco do Brasil de Skate Park Challenge, apresentado pela BB Seguros. Reunindo grandes nomes do skate nacional e internacional, o confronto entre Team Braza e Team Mundo marcou uma nova era no Circuito Banco do Brasil de Skate, com muito estilo, técnica e atitude em cada manobra.
Em uma disputa intensa e vibrante do início ao fim, o público pôde acompanhar, de forma gratuita, performances históricas e momentos emocionantes. O evento contou com uma estrutura de competição inédita no país, dividida em fases que valorizaram tanto o desempenho individual quanto o coletivo. Durante a fase do mano-a-mano, os skatistas protagonizaram duelos diretos, garantindo aplausos e notas altas do júri.
Na sequência, tivemos a fase estratégica, onde os técnicos foram colocados à prova, exigindo escolhas decisivas para cada confronto. Na disputa, o Team Braza venceu por apenas um ponto de diferença.
Representando o Brasil, o Team Braza mostrou união e alto desempenho com um elenco que mistura experiência e juventude. Entre os destaques tivemos o medalhista olímpico Pedro Barros e Raicca Ventura, atleta olímpica e campeã mundial da modalidade. O time contou ainda com Isadora Pacheco, Matheus Guerreiro, João Bito, Gui Khury, Yndiara Asp, Murilo Peres, Kalani Konig e Luigi Cini.
“Foi uma verdadeira celebração do skate. Reunir tantos grandes nomes da modalidade é algo que certamente vai ficar para a história. Estamos muito felizes, principalmente por ver toda a comunidade do skate park reunida aqui em Floripa. Precisamos aproveitar as oportunidades que o skate nos oferece e incentivar e realizar eventos como o de hoje é uma delas”, comentou Pedro Barros, do Team Braza.
Do outro lado, o Team Mundo reuniu uma seleção de estrelas internacionais. O Japão marcou presença com Yuro Nagahara, Shota Mizote e Taiyo Amano. Completam o time nomes de peso como o holandês Jason Lijnzaat, o italiano Ivan Federico, o porto-riquenho Steven Pinero, a espanhola Naia Laso, o australiano Ash Wilcomes, o britânico Tommy Calvert e o californiano Chris Russell.
“O Brasil tem a melhor vibe! O formato deste evento foi totalmente diferente dos outros, com disputas em equipe, e foi muito divertido. Agradeço por terem me convidado”, disse o japonês Yuro Nagahara.
Além das disputas entre equipes, o evento também contou com desafios especiais, como o Best Trick e o Double Trouble, além de premiações individuais. O japonês Yuro Nagahara foi eleito MVP (skatista mais valioso), enquanto Pedro Barros conquistou os prêmios de Aéreo Mais Alto, Grind Mais Longo e Melhor Volta.
A energia do público e o alto nível técnico dos skatistas confirmam o sucesso da edição. O público pôde acompanhar de perto gratuitamente e quem não estava presente conseguiu assistir pela transmissão oficial, na CazéTV.
O Circuito Banco do Brasil de Skate Park Challenge apresentado pela BB Seguros tem patrocínio do Banco do Brasil, Heineken 0.0%, Dr Peanut e Probiótica e o meio de pagamento oficial são os cartões BB Visa. O evento conta com o apoio da Evoke, Red Bull, Approve, Mamba Water, Layback, Tanabata Skateboards, Hi Adventure e o apoio institucional da Prefeitura de Florianópolis e do Governo Federal. CazéTV é parceira oficial.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática


