O mês de outubro marca a reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para auxiliar estudantes de todo o país a conquistarem suas vagas no Ensino Superior, a plataforma online de preparação Enem Action, está com inscrições abertas para o maior preparatório para o Enem do Brasil.
Dois grandes eventos compõem a agenda: no dia 9 de outubro, a partir das 9h, o YouTube do Enem Action sedia um aulão de revisão dos assuntos do Enem. Serão mais de 8 horas de conteúdo, com professores de todas as áreas do conhecimento, apresentando macetes e resoluções de questões de provas anteriores.
Já no dia 23, a UniRuy Wyden, instituição parceira do Enem Action, recebe os candidatos para um simulado presencial, composto por prova e redação. O exame, que terá duração de 4 horas e avaliação no modelo TRI, apresentará 60 questões de todas as áreas do conhecimento, permitindo ao estudante obter um boletim com seu desempenho, disciplinas de destaque e pontos a melhorar.
Alcides de Andrade Filho, Supervisor de Relacionamento da UniRuy Wyden, explica que o Simuladão Enem Action é aberto aos estudantes do ensino médio de todas as instituições. As avaliações presenciais ocorrerão em três períodos, na sede da faculdade, localizada na rua Natal, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, a partir das 8h. “É a oportunidade do aluno de conhecer o seu ponto forte e onde ele precisa melhorar. No Enem Action, o estudante já terá uma noção da abordagem das questões, das pegadinhas que caem no Enem e até os assuntos mais cobrados”, comenta o supervisor.
Premiações
Os cinco primeiros colocados no ranking nacional do Simuladão Enem Action concorrem a prêmios: moto 0km, PlayStation 5, iPhone 12, bicicleta elétrica, Apple Watch e bolsas exclusivas para cursos de Graduação estão entre os benefícios oferecidos às melhores notas.
As inscrições para o Simuladão podem ser realizadas até o dia 19 de outubro no site: https://simuladaodoenem.com.br. Em Salvador, o Enem Action conta com a parceria da Estácio e da UniRuy Wyden. O evento será realizado de acordo com as medidas de segurança sanitária vigentes em decorrência da pandemia e o uso da máscara de proteção é obrigatório.