0

Com a crise provocada pela pandemia, qualquer tipo de economia é fundamental para as pequenas e médias empresas. E, em meio a várias ações para alcançar isso, a contabilidade online pode também ser uma delas. De acordo com dados levantados pela Agilize, startup de contabilidade online, a primeira que surgiu no Brasil, as MPs  economizam, em média, R$ 6 mil por ano, por meio dos serviços contábeis online.

“Juntos, esses empreendedores economizam mais de 60 milhões de reais por ano em honorários contábeis. É uma economia e tanto, ainda mais em um período tão conturbado que vivemos, em que mais do que nunca a redução de custos tem sido as palavras de ordem”, destacou Rafael Caribé, CEO da Agilize.

Dentre os fatores para essa economia está o valor mais acessível pago pela contabilidade online, mais em conta que a tradicional, assim como o maior controle por meios de processos automatizados, que permitem a execução de rotinas contábeis em segundos, ao invés de dias, possibilitando que os empreendedores cumpram com suas obrigações e evitem erros, atrasos de pagamentos e multas.

Também entram nesses fatores a possibilidade do empreendedor contar com as informações da contabilidade da sua empresa a qualquer momento, já que elas são acessadas a partir de um aplicativo web. Essa transparência e facilidade de acesso permitem acompanhar com mais agilidade e praticidade os fluxos de caixa, previsões e detalhamento de impostos, emissão e gerenciamento de notas fiscais, dentre outras ações que podem ajudar a tomar decisões no gerenciamento dos negócios, diferenciando-se da falta de integração de sistemas entre as outras partes de uma empresa e, diversas vezes, da falta de otimização de tempo com a contabilidade tradicional.

Rafael ainda destaca como a economia proporcionada pela contabilidade online impacta de outras formas na empresa. “O empreendedor economiza também tempo por meio dos serviços contábeis online, tempo esse que pode ser aplicado em outras ações da empresa que requerem de mais atenção. Além disso, podem reduzir ainda o valor de alguns serviços ao cliente e, com isso, investir em outros setores de seu negócio e fazê-lo crescer ainda mais”, concluiu Caribé.

Sobre a Agilize

Fundada em 2013 por jovens baianos, a Agilize é uma empresa pioneira no segmento de contabilidade online no Brasil e uma das Startups que mais cresce no país. Juntando tecnologia, inovação e valores atemporais de ideal humano, a empresa alavancou ainda mais a sua atuação em 2020, tendo crescido 500% nas vendas de suas soluções e serviços e expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Outras grandes conquistas têm marcado também os anos da Agilize. Em 2018 ficou no top 10 das startups que mais se destacaram, de acordo com o CanalTech. Já em 2019, foi a primeira startup do Nordeste selecionada para participar do processo de aceleração do Google, o Launchpad Accelerator. Também no mesmo ano, foi selecionada para participar do Scale-Up, programa de aceleração da Endeavor.

Na Agilize, a diversidade é também uma das premissas. Dentre os mais de 150 funcionários de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte, 60% são mulheres, 63% se declararam negros ou pardos e 50% dos líderes são  mulheres.

centralrbn

HP apresenta programa para membros ampliarem impacto sustentável positivo em termos de mudanças climáticas, direitos humanos e desigualdade digital

Artigo anterior

Apenas 16% das empresas brasileiras aumentaram seu orçamento em segurança da informação e cibersegurança desde o início da pandemia

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Economia