Home Notícias Negócios Efeito pandemia – 7 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas
Negócios

Efeito pandemia – 7 dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas

Envie
Default Featured Image
Envie

Com o aumento da taxa de desemprego ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os brasileiros precisaram se reinventar e buscar novas fontes de renda. Segundo dados do Portal do Empreendedor, o Brasil registrou mais de 500 mil novos microempreendedores no país, no primeiro semestre de 2020.

Com o isolamento social, diversas empresas precisaram investir e fortalecer sua presença digital. Para os microempreendedores, se posicionar nas redes sociais, fortalecer suas estratégias digitais e atrair novos clientes tornou-se uma necessidade imediata no mercado.

Para Bruna Pinheiro, especialista em marketing digital e CEO do Bruna Ateliê Digital, “é importante para as microempresas entenderem o valor da sua marca e qual público elas devem se comunicar, assim como o momento exato. Desta forma, aquelas que reservam parte do seu faturamento para investir em marketing digital conseguem sair na frente da concorrência”.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Opinion Box e Digitalks com mais de mil profissionais da área de marketing, as estratégias digitais mais conhecidas e utilizadas por esses especialistas na hora de construir um planejamento são vídeos, e-mail marketing e os blogs.

De acordo com Bruna Pinheiro, “investir em um site institucional, mecanismos de busca (SEO), inbound marketing, marketing de redes sociais e anúncios nas principais plataformas, são algumas estratégias que as pequenas empresas devem levar em consideração na hora de montar um planejamento de marketing digital”.

Conduzindo pequenos empresários no mercado digital, Bruna Pinheiro listou 7 dicas importantes para microempreendedores se manterem ativos nos canais digitais:

  • Começando pela primeira regra de ouro: faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem com você!;
  • Segunda regra de ouro: somos seres visuais, então mantenha todas as redes sociais da empresa com organização e profissionalismo;
  • Produza conteúdos que gerem transformação na sua persona e invista em gatilhos mentais;
  • Esteja presente nas plataformas em que o seu público está;
  • Interaja com eles, responda os comentários e estimule-os a participarem de enquetes;
  • Anuncie sua empresa para que outras pessoas cheguem até ela;
  • Invista em artes/fotos profissionais para o perfil da empresa.

 

Braga e Barbosa Advocacia: Justiça reconhece adicional de insalubridade a trabalhador de um grande frigorifico em goiás

Braga e Barbosa Advocacia: Justiça reconhece adicional de insalubridade a trabalhador de um grande frigorifico em goiás

Leia Mais
IOX Broker: A Corretora Digital que Revoluciona o Mercado com Suporte 24 Horas

IOX Broker: A Corretora Digital que Revoluciona o Mercado com Suporte 24 Horas

Leia Mais
Jovem embaixador da educação nuclear apresenta oportunidades de carreira no setor

Jovem embaixador da educação nuclear apresenta oportunidades de carreira no setor

Leia Mais
Negócios e liderança: SuperAgos 2025 projeta crescimento e reforça liderança como maior feira supermercadista do Centro-Oeste

Negócios e liderança: SuperAgos 2025 projeta crescimento e reforça liderança como maior feira supermercadista do Centro-Oeste

Leia Mais
Depois do Toguro, outdoor do Close Fans em BC chama atenção de quem passa pela Praia Central de BC

Depois do Toguro, outdoor do Close Fans em BC chama atenção de quem passa pela Praia Central de BC

Leia Mais
Envie