Receitas
Duas receitas de massas para o fim de semana!
Cesar Brandelli, chef da Tramontina

Spaguetti com camarões e brócolis (Divulgação/Tramontina)
– Tempo de execução: 30min
– Dificuldade: média
– Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
500g spaghetti grano duro;
300g de camarão G;
1 brócolis;
1 copo de vinho branco;
1 limão siciliano;
50g de manteiga;
Azeite de oliva;
Alho;
Cebolinha verde;
Salsa;
Sal e pimenta Q/B;
Modo de preparo:
– Marinar os camarões por pelo menos 2 horas em geladeira;
– Para a marinada:
– Preparar uma mistura de alho, salsa, sal, pimenta, suco do limão e o vinho branco;
– Colocar em imersão nesta marinada, fechar o recipiente e levar para geladeira para que os camarões absorvam rapidamente os sabores;
– Após marinados, retirar da geladeira e coar bem os líquidos, secar, reservando o líquido da marinada;
– Para os brócolis, realizamos um processo de branqueamento, que consiste em cozinhar rapidamente em água fervendo salgada por uns 4 minutos, e resfriando em água fria logo em seguida para estancar o cozimento (esse processo preserva a cor, o ponto e os nutrientes dos legumes);
– Para cozinhar a massa, prepare uma panela com água e aguarde a sua fervura. Acrescentar sal na água e aguardar a fervura novamente;
– Colocar a massa para cozinhar e respeitar o tempo de cozimento, provar após 8 min para acertar o ponto da massa, famoso “aldente”.
– Após o cozimento da massa, escorrer a água e reservar a massa, colocando um fio de azeite para que não grude;
– Em uma frigideira, em fogo médio, iremos selar os camarões por aproximadamente 5 min, acrescentar os brócolis e saltear por alguns minutos mais;
– Entrar com um pouco do líquido da marinada mais a manteiga e em seguida a massa cozida;
– Saltear tudo junto até que a massa esteja envolta nestes sabores;
– Corrigir sal e pimenta;
– Finalizar com salsinha e cebolinha picadas;
Talharim ao Molho Alfredo
Cesar Brandelli, chef da Tramontina

Talharim ao Molho Alfredo (Divulgação/Tramontina)
– Tempo de execução: 35min
– Dificuldade: baixa
– Rendimento: 5 porções
Ingredientes:
500g de massa tipo talharim;
400g de creme de leite fresco;
150g de parmesão;
50g de manteiga;
½ maço de Salsa;
Sal e pimenta Q/B;
Modo de preparo:
– Para cozinhar a massa, prepare uma panela com água e aguarde a sua fervura. Acrescentar sal na água e aguardar a fervura novamente;
– Colocar a massa para cozinhar e respeitar o tempo de cozimento, provar após 8 min para acertar o ponto da massa, famoso “aldente”.
– Para o molho, basta misturar todos ingredientes restantes, e em fogo médio mexer até ficar bem homogêneo e liso. Se possível ralar o parmesão finamente, isso ajudará na hora de fazer a mistura sob fogo.
– Escorrer a massa e reservar meia xícara da água do cozimento;
– Misturar a massa ao molho, pode ser dentro da própria panela da massa, e por último acrescentar a salsa finamente picada, assim ela trará um frescor para a preparação.
– Se notar que o molho está muito seco, acrescentar a água que reservamos para puxar novamente este molho.
– Sirva o preparo imediatamente após finalização.
Receitas
Conheça 3 formas diferentes de preparar frango marinado
A marinada é uma das alternativas mais eficientes para garantir sabor à carne que ainda não foi preparada
Muito do sabor de uma refeição depende dos temperos utilizados em alguns dos seus principais componentes. No caso das carnes, é importante caprichar no tempero para usufruir de um prato mais saboroso, já que elas representam a “atração principal” do conjunto. A marinada é a melhor alternativa para garantir esse diferencial.
Marinar significa colocar a carne “de molho”, adicionando todos os temperos no líquido para que ela consiga absorver bem os seus sabores. Para marinar frango, é necessário utilizar alguma combinação ácida para potencializar os resultados, podendo ser uma mistura de água com suco de limão ou vinagre. Já o restante vai depender do tempero desejado, variando entre ervas, especiarias e até vegetais.
Diferentemente da carne vermelha, o frango não precisa passar um período muito longo marinando. Ao realizar a mistura, basta deixá-la na geladeira por no mínimo uma hora e no máximo 24 horas; depois, já é possível cozinhar. A seguir, confira algumas formas variadas de marinar frango:
Marinada simples
Esse seria o método mais tradicional de preparar a marinada, incluindo apenas alguns ingredientes mais “clichês” para garantir um sabor que, no geral, é do agrado de todos. Para isso, será necessário 1 dente de alho, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite e uma variedade de ervas como salsa, manjericão, tomilho, coentro, etc.
Misture todos os ingredientes na água e depois adicione o frango, de modo que ele fique bem coberto pelo líquido. Depois, é só deixar na geladeira por um período de uma a duas horas para o sabor encorpar bem.
Marinada com mostarda e mel
Para proporcionar um sabor mais adocicado ao seu frango, é possível fazer uma mistura com mostarda e mel – dois ingredientes que combinam perfeitamente. Você precisará de ½ xícara de mel, 2 colheres (sopa) de mostarda moída, ½ colher (chá) de páprica, ½ colher (chá) de sal marinho, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino, 2 colheres (chá) de vinagre de maçã e ½ colher (chá) de alho em pó.
Deixe na geladeira por pelo menos uma hora para garantir uma carne bem saborosa.
Marinada com iogurte natural
Para receitas de peito de frango, a marinada com iogurte natural garante um sabor único à carne. Será necessário ½ colher de açafrão em pó, 1 pitada de sal, 2 colheres (sopa) de água fervente, 1 xícara de iogurte natural e 2 colheres (chá) de raspas de limão siciliano.
Misture bem até formar um creme, cubra bem o peito de frango e deixe na geladeira por pelo menos uma hora.
Receitas
Brigadeiro de Paçoca Gourmet: Delícia Tradicional para sua Festa Julina
Surpreenda seus convidados com uma receita irresistível e fácil de fazer utilizando o Creme de Leite Xandô
Ainda no clima de festas de São João, nada melhor do que surpreender seus convidados com uma sobremesa que une duas das maiores paixões brasileiras: o brigadeiro e a paçoca. A receita de Brigadeiro de Paçoca Gourmet é perfeita para essa época do ano, combinando a cremosidade do Creme de Leite Xandô com o sabor inconfundível da paçoca. Fácil de preparar, esta delícia é a escolha ideal para tornar sua festa ainda mais especial.
Ingredientes:
6 unidades de paçoca
1 lata de leite condensado
1 garrafa de Creme de Leite Xandô
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
Amendoim triturado para polvilhar
Modo de Preparo:
- Amasse bem as paçocas com um garfo.
- Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e adicione o leite condensado, o Creme de Leite Xandô e as paçocas.
- Misture bem enquanto cozinha. Quando a mistura começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo.
- Transfira o brigadeiro para um prato e espere esfriar um pouco.
- Modele os brigadeiros com as mãos e passe-os no amendoim triturado. Sirva!
Gastronomia
Tasca do Marquês apresenta tradicionais sanduiches de Portugal
Localizada no Barra Shopping, a Tasca do Marquês é um verdadeiro cantinho de Portugal na Barra da Tijuca. O restaurante é uma experiência Portuguesa única, desde a gastronomia, passando pelos vinhos, sobremesas e decoração; tudo com o sorriso largo do anfitrião da casa, o português Rui Tomaz.
Mas é claro que o restaurante português não vive só de Bacalhau. Além das fartas receitas da tradicional culinária portuguesa, o que vem se destacando são os sanduíches, conhecidos como “sandes” em Portugal. O cardápio conta com cinco opções saborosas para agradar os mais variados paladares.
O primeiro da lista é um que é sucesso de pedidos e não é à toa. A Francesinha foi eleito pela “Aol Travel” um dos 10 melhores sanduíches do mundo. Criado nos anos 50 pelo português Daniel Silva imigrante na França, que em seu retorno a Portugal, passou a servi-lo no restaurante Regaleira no Porto, com ingredientes e sabores do norte de Portugal.
O Prego é um prato típico da culinária de Portugal servido no pão com fiambre entre o bife e o ovo. Manuel Dias Prego iniciou um negócio de “comes e bebes”, no final do século XIX, servindo os primeiros “edificadores” da Praia das Maçãs, numa locanda rudimentar onde servia vinhos de Colares, para acompanhar fatias de carne de vitela, fritas ou assadas, acondicionadas em saboroso pão proveniente de fornos das redondezas.
Preparado com febras de porco, cozinhadas à base de alho, vinho, servida dentro do pão aquecido, a Bifana no pão saloio tem suas raízes na culinária portuguesa e é tradicionalmente associada à região do Alentejo, embora seja apreciada em todo o país, inclusive nas Festas Populares de Portugal.
O Hamburguer Lisboeta é preparado com Burger de costela angus 210g na frigideira com alho, louro, ovo estrelado, batata portuguesa, alface e pão crocante.
A Tasca do Marquês fica no BarraShopping, na Av. das Américas, 4.666 e funciona das 10h às 22h.
-
Esportes2 anos atrásNotícias de futebol | Quais os melhores jornais para acompanhar ao vivo?
-
Estilo e Vida5 anos atrásMundo BANI: como pensar em meio ao caos
-
Agronegócios2 anos atrásSegurança alimentar é caminho para produtividade na suinocultura
-
Música1 ano atrásGabriela Rocha lança a segunda faixa do álbum “A Igreja”, com a participação de Fernandinho
-
Notícias2 anos atrásPolítica de cultura exportadora quer ampliar comércio exterior
-
Games4 anos atrásGame brasileiro ‘Reverie Knights Tactics’ chega para consoles e PC dia 25 de janeiro
-
Esportes3 anos atrásFutebol de cegos: Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
-
Saúde4 anos atrásDia Mundial de Cuidados Paliativos destaca importância de avanços nessa prática




