Conecte-se conosco

Receitas

Doce de vó: comemore o Dia dos Avós com receita de Pavê Brasileirinho

Publicado

em

Doce de vó: comemore o Dia dos Avós com receita de Pavê Brasileirinho

Se tem uma lembrança gostosa de reviver são aquelas passadas junto com os avós. Além de serem fontes de amor e carinho, são responsáveis por introduzir diversas delícias gastronômicas ao longo da infância, que marcam a vida adulta para sempre.

Seja aquela torta preparada em datas festivas ou aquele bolo de aniversário que ninguém faz igual, os avós sabem como se tornarem únicos na vida de cada um.

E pensando em comemorar o Dia dos Avós, celebrado no 26 de julho, mesmo que de longe, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no País, separou uma receita tradicional de Pavê Brasileirinho que com certeza já fez parte da relação de muitos netos e avós. Confira o passo a passo:

Pavê Brasileirinho

Ingredientes

Recheio de castanha-do-pará
2 xícaras e meia (chá) de leite (500ml)
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
1 xícara (chá) de castanha-do-pará picada (80g)

Recheio de chocolate
1 xícara e meia (chá) de creme de leite (300ml)
200g de chocolate meio amargo

1 embalagem de Biscoito Distração Marilan (400 g)
Licor de chocolate para umedecer os biscoitos
Castanha-do-pará picada e chocolate meio amargo ralado para decorar

Modo de preparo:

Prepare o creme de castanha-do-pará misturando bem o leite, o amido de milho, o açúcar, as gemas e leve ao fogo mexendo até engrossar. Retire do fogo, junte as castanhas-do-pará moídas, mexa e deixe esfriar totalmente.
A seguir, prepare o creme de chocolate, leve o creme de leite ao banho-maria em um refratário fundo e espere a água ferver.
Em seguida, apague o fogo e junte o chocolate mexendo sempre com uma espátula até derreter totalmente e formar um creme liso. Deixe esfriar.
Monte o pavê num refratário retangular, umedeça um dos lados dos Biscoitos Distração Marilan no licor de chocolate e monte as camadas alternando: biscoito, creme de castanha-do-pará, biscoito e creme de chocolate.
Repita e termine com creme de chocolate.
Decore a superfície com castanha-do-pará moída, os biscoitos reservados moídos e chocolate meio amargo ralado. Leve o pavê à geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir.

Rendimento: 12 a 15 porções

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *