Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

DMCard leva a tecnologia de pagamento por reconhecimento facial para o setor supermercadista

Publicado

em

Por

Default Featured Image

[ad_1]

Em janeiro deste ano, foi realizado com sucesso o primeiro pagamento com reconhecimento facial de um cartão de marca própria da DMCard. A loja que deu início aos testes da nova tecnologia foi o Supermercado do Frade, que fica em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. Após os bons resultados em um ambiente controlado, a tecnologia que foi desenvolvida pela fintech Payface já está à disposição a todos os varejistas parceiros da empresa de serviços financeiros voltados para a concessão de crédito.

“O varejo supermercadista foi onde a DMCard nasceu e se tornou líder na gestão de cartões private label, os chamados cartões de loja. Por isso, trazemos para o nosso processo de digitalização o propósito de desenvolver cada vez mais tecnologias para estimular o desenvolvimento desse setor e incrementar as vendas de nossos parceiros varejistas”, explica Fernando Oliveira, Diretor de TI da DMCard.

O executivo destaca outras iniciativas. “Por exemplo, recentemente conseguimos, também em parceria com uma startup especializada, desenvolver um sistema de e-commerce que aceita o cartão de loja como forma de pagamento. Antes, isso era possível apenas com cartões bandeirados. Uma evolução muito importante, não apenas para os resultados do supermercadista como também para o consumidor de baixa renda que, muitas vezes, tem o private label como única opção de acesso ao crédito”.

Mais segurança para consumidor e supermercadista

Quando uma rede adota o sistema de pagamento por reconhecimento facial, basta que o consumidor faça o registo de sua biometria fotografando seu rosto diretamente pelo aplicativo. Após esse procedimento, basta informar no caixa que deseja realizar o pagamento pela biometria.

“A biometria facial não se trata apenas de uma substituição de senha, pois neste caso seria necessário estar com o plástico em mãos. O sistema de reconhecimento facial substitui totalmente o próprio cartão físico, que não precisa ser levado até a loja e nem ser mantido na bolsa ou carteira”, destaca Caio Bregonde, Gerente de Prevenção a Fraudes da DMCard.

Além disso, com a tecnologia disponível no mercado atualmente, a biometria é o sistema com a mais alta eficiência na prevenção de fraudes com várias vantagens, como explica Bregonde. “A identificação biométrica usa características únicas de um ser humano com as quais nascemos e morremos, isso significa que podem ser utilizadas por tempo indeterminado, não sofrem alterações que exijam constante atualização e jamais se repetem de forma idêntica em mais de uma pessoa”.

Ariane Carolina Bete, Gerente Comercial da DMCard, comenta o ganho no dia a dia do ponto de venda com o pagamento por reconhecimento facial. “Ainda que o cliente prefira o uso do cartão físico para suas compras, tendo cadastrada a sua biometria, ele pode fazer seu pagamento mesmo que tenha esquecido o cartão em casa ou nem carregá-lo por não ter planejado previamente sua visita ao supermercado”.

Previsão de crescimento do negócio em outros setores

A DMCard tem crescido de forma bastante acelerada, não apenas em novos clientes e em valor movimentado nos cartões, mas também no lançamento de novos produtos. Atualmente, entre os produtos financeiros da empresa os clientes já contam com o cartão bandeirado DMCard Mastercard, a conta digital DM Conta e seu primeiro produto B2B de tecnologia e não financeiro, o aplicativo DM Ofertas. E, ainda este ano, lança novas soluções em crédito para o consumidor final.

Todos eles já contam com a biometria facial como mais um elemento de segurança de identificação. Em breve, também poderão utilizar esse mesmo sistema para as transações financeiras, assim como já está disponível para o cartão de loja.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos

[ad_2]

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.