0

Cursar uma faculdade e obter um diploma ainda é o sonho de muitos brasileiros, porém para grande parte, a situação financeira é um empecilho para realização desse desejoSegundo relatório publicado em 2019 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 21% dos brasileiros de 25 a 34 anos têm Ensino Superior completo

Essa era justamente a situação de Sérgio Caldas, que precisou trancar uma faculdade por não ter condições de arcar com a mensalidade. Porém tudo mudou quando ele ficou sabendo que a UNIFACS iria realizar um vestibular para conceder bolsas de estudo. “Soube do vestibular a 25 dias da prova, então me dediquei com uma rotina de estudos das 7h às 17h, parando apenas para almoçar”, conta. “Quando descobri que tinha sido selecionado, passei a me dedicar ainda mais aos estudos”, completa Sérgio.

Ele se formou em Gestão Comercial na UNIFACS em 2018, na época aos 36 anos de idade, graças a uma bolsa de 100% fornecida pela universidade. “A bolsa mudou minha vida para melhor”, comenta. Hoje, ele atua na área e é especialista em Gestão Empresarial, pós-graduação que concluiu também na UNIFACS em 2020.

Vestibular TOP 500 

Estão abertas, até o dia 6 de março, as inscrições para o Vestibular TOP 500 da UNIFACS. Serão oferecidas 500 bolsas com até 100% de desconto na mensalidade para os cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento, exceto medicina. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.unifacs.br/vestibular

As provas acontecem em duas datas: no dia 21/02 serão ofertadas 400 bolsas entre 50 a 100%, já a prova que acontece no dia 07/03 será para 100 bolsas. O processo seletivo é composto por 50 questões de múltipla escolha e uma redação.

Processo seletivo online 

Por conta do momento atual, a prova para o vestibular será online. Ela terá duração de 4 horas e 30 minutos e será realizada por meio de acesso ao Ambiente Virtual de Avaliação, que possui protocolo HTTPs e utiliza criptografia entre o navegador do usuário e o servidor, garantindo que ocorra com segurança o tráfego das informações. A prova estará disponível no site da Consultec (www.consultec.com.br).

Além disso, durante a realização da prova será utilizado software de reconhecimento facial, recurso de monitoramento online, assegurando a identificação do candidato. Para a realização do processo seletivo o candidato deve ter um computador (desktop ou notebook), de acordo com as especificações abaixo: 

 a) Com câmera (webcam) integrada e microfone externo liberado.

 b) Com conexão de internet adequada.

 c) Com Programa SEB – Safe Exam – versão 2.4 Browser Seguro, previamente instalado: https://sourceforge.net/projects/seb/files/seb/SEB_2.4/SafeExamBrowserInstaller.exe/download

 d) Que opere exclusivamente no Sistema Operacional Windows.  

Mais informações no site: https://www.unifacs.br/vestibular/

centralrbn

Copa Verde: Remo arranca empate com Manaus em 1º duelo das semifinais

Artigo anterior

ABRAPE reúne mais de 120 deputados e senadores em Brasília para discutir importância do PERSE

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios