Home Estilo e Vida PET Dia Mundial dos Gatos: felinos afetam positivamente os sentimentos
PET

Dia Mundial dos Gatos: felinos afetam positivamente os sentimentos

Envie
Dia Mundial dos Gatos: felinos afetam positivamente os sentimentos
Beatriz Breves foto: Laísa de Sousa
Envie

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, 61% dos brasileiros com 16 aos ou mais possui pelo menos um pet em casa, sendo que 23% têm como companhia os gatos. Já nos lares que abrigam os felinos, 46% têm mais de um compondo a família, como é o caso da psicóloga especialista na Ciência do Sentir, Beatriz Breves, que possui 12 amigos ronronantes.

Breves, que cresceu rodeada por bichanos, afirma que os tutores de gatos reconhecem a alegria imediata que eles proporcionam na rotina, brincadeiras, peripécias, carinho e muito amor é o que não falta. Mas os benefícios de ter um amigo peludo não para por aí: é cientificamente comprovado que eles trazem inúmeros benefícios para o bem-estar das pessoas, físicos e emocionais.

Um dos maiores impactos está relacionado diretamente aos sentimentos e à saúde mental. Segundo Beatriz Brevesque já catalogou mais de 500 sentimentos durante 35 anos de estudo, ter um pet alivia sintomas de ansiedade, depressão e estresse, além de proporcionar mais momentos de amor, companheirismo, felicidade, conforto e gratidão.

Para uma matéria sobre o Dia Mundial dos Gatos, comemorado em 20 de fevereiro, sugiro uma entrevista com a psicóloga que pode falar sobre os benefícios emocionais de ter um amigo de quatro patas! Ela também é fonte e personagem para falar sobre a importância de ter felinos na terceira idade 🙂

Vamos agendar uma conversa com a fonte? Entre em contato: (11) 99427-8151 ou gabi@lcagencia.com.br

 

Inscreva-se para receber notícias sobre PET

Envie

RBN Stories