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Dia dos Pais – 5 dicas para criar campanhas de impacto e arrasar nas vendas

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O Dia dos Pais é muito especial e celebra a importância de quem mais amamos em nossas vidas, além de ser uma data extremamente relevante para o comércio. Para impulsionar as vendas neste período, uma campanha de marketing bem elaborada pode ter um impacto significativo, não apenas em termos comerciais, mas também na valorização dos laços familiares. Waltinho Foguete, consultor de empresas, mentor de influenciadores e palestrante separou algumas dicas para você arrasar nas vendas em uma das datas mais importantes do ano. Confira:

1 – CRIE UMA OFERTA IRRESISTÍVELO Dia dos Pais é um período propício para impulsionar as vendas, pois possuem “demanda reprimida”, ou seja, muitas pessoas têm consciência da necessidade de comprar um produto ou serviço. Existem várias estratégias para aproveitar essa data. Uma opção prática e de baixo investimento é divulgar ofertas sazonais por meio de seus canais de comunicação e, em seguida, direcionar esse público interessado para um ambiente de comunicação em grupo, como o WhatsApp. Nesse ambiente, sua missão é criar uma oferta atraente e disponibilizá-la exclusivamente para os participantes desse grupo

2 – CONHEÇA O PÚBLICO-ALVOPara garantir o sucesso de uma campanha no Dia dos Pais, é fundamental ter um bom entendimento do público-alvo e do que eles procuram em um presente perfeito. Ao conhecer essas informações, torna-se mais fácil cativar os clientes transmitindo emoção, amor e gratidão pelos pais. Antes de criar uma oferta, é importante identificar qual segmento do público-alvo possui poder de compra. Além disso, é necessário determinar quais canais de comunicação são mais eficazes para alcançar esse público e qual é o ticket médio que eles estão dispostos a pagar. Ao compreender o público-alvo, você estará garantindo um aumento nas vendas.

3 – INVISTA NO MARKETING DIGITALAs redes sociais desempenham um papel crucial na divulgação das ações de marketing para o Dia dos Pais. Elas oferecem uma variedade de formatos de conteúdo, como imagens, textos, cards e vídeos, permitindo que as empresas alcancem diferentes públicos e interajam diretamente com seus clientes. Atualmente, as redes se tornaram parte do cotidiano das pessoas, e é por isso que a presença das empresas nessas plataformas não é mais um luxo, mas sim uma necessidade para se destacar e se tornar uma referência local. É uma oportunidade de sobrevivência e de crescimento para as empresas.

4 – MESMO COM POUCO DINHEIRO, É POSSÍVEL CRIAR UMA CAMPANHA DE IMPACTOÉ possível criar uma campanha de impacto mesmo com um orçamento limitado e até mesmo sem investir dinheiro algum. Por exemplo, você pode aproveitar os contatos de clientes que já compraram de você e criar uma lista de transmissão no WhatsApp. Em seguida, crie uma oferta especial para o Dia dos Pais e envie essa oferta para esses contatos. Essa estratégia pode iniciar uma ótima prospecção com grandes chances de gerar vendas, mesmo sem gastar dinheiro na divulgação.

5 – ALGUNS CRITÉRIOS PARA GERAR IMPACTO E CRIAR OFERTAS IRRESISTÍVEIS:

  • Atenção: Sua oferta deve ser magnética, mostrando as vantagens do seu produto ou serviço, criando desejo e atraindo a atenção do seu público-alvo.
  • Transformação: Mostrar a transformação que seu produto ou serviço pode proporcionar é um dos gatilhos mais poderosos para gerar atenção e desejo no seu público-alvo. Isso pode ser feito através de exemplos de antes e depois, mostrando os bastidores da fabricação, compartilhando depoimentos de clientes satisfeitos e apresentando provas sociais.
  • Ação: Toda oferta precisa ter elementos que gerem urgência de compra no seu público-alvo. Frases como “agende agora seu horário”, “clique aqui para comprar”, “fale conosco agora” e “saiba mais” são ótimas para criar essa sensação de urgência.

Waltinho FogueteInstagram: https://www.instagram.com/waltinhofoguete/



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