Home Notícias Negócios Dia do Cliente: 6 dicas de como conquistar o seu consumidor
Negócios

Dia do Cliente: 6 dicas de como conquistar o seu consumidor

Envie
Default Featured Image
Envie

No dia 15 de setembro se comemora o Dia do Cliente. Além de ser um momento de celebração e homenagem, a data também é uma oportunidade para as empresas estreitarem os laços com o seu público, conquistando a satisfação dele. Os consumidores também perceberam que essa pode ser a oportunidade ideal para ofertas e ações especiais.

Pensando nisso, a ZENVIA, plataforma de comunicação que empodera as empresas a criar experiências únicas de comunicação para seus clientes,  dá algumas ideias de sucesso para conquistar o cliente nesta ocasião. Veja abaixo:

Crie campanhas de marketing específicas para o Dia do Cliente 2021

Para se destacar entre a concorrência, é importante que sua empresa crie campanhas específicas para a data que irão melhorar seu posicionamento nas buscas do Google. Para isso, é possível investir em ações de marketing utilizando palavras-chave como “ofertas Dia do Cliente. Também é importante diversificar a comunicação com o consumidor, levando em conta a forma como ele prefere estar em contato com a empresa.

Recompense a fidelidade do cliente

Além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento. Assim, a marca mostrará que valoriza esta parceria.

Promova ações personalizadas para cada cliente

É possível saber os gostos pessoais e as necessidades dos clientes a partir de seu histórico de compras. Com isso, é possível realizar ações comemorativas específicas ou fazer um envio personalizado de mensagens de promoção para clientes. Dessa forma, ele se sentirá valorizado e terá um incentivo extra para adquirir aquele produto que está de olho.

Invista em um bom atendimento

Assegure-se de que seus colaboradores estejam incentivados e dispostos para agradar os clientes nesta data. Decore a loja para a ocasião, ou, caso a empresa trabalhe apenas com e-commerce, aposte em mensagens que deixem claro como o consumidor é importante para você e a sua empresa. Isso fará com o que o cliente sinta-se valorizado, estreitando seu relacionamento com a marca.

Chame a atenção com lançamentos

O Dia do Cliente é também uma excelente oportunidade para lançar novos produtos. Você pode divulgar as novidades primeiramente para os clientes fiéis, dando exclusividade para eles. Também é possível criar produtos especiais para a data, com vendas limitadas.

Ofereça brindes especiais pelo Dia do Cliente

Mostre aos consumidores que são especiais através de ações como: acesso a conteúdos especiais, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes.

 

Como Escolher o Tipo de Sistema Solar Ideal: On-Grid, Off-Grid ou Híbrido

Como Escolher o Tipo de Sistema Solar Ideal: On-Grid, Off-Grid ou Híbrido

Leia Mais
Casa Trade é confiável?

Casa Trade é confiável?

Leia Mais
Odonto Special aposta no potencial mineiro com clínica em Boa Esperança

Odonto Special aposta no potencial mineiro com clínica em Boa Esperança

Leia Mais
Padaria Bello Pão e a mente por trás do sucesso: a visão estratégica de Anderson Benfica

Padaria Bello Pão e a mente por trás do sucesso: a visão estratégica de Anderson Benfica

Leia Mais
Miswak Brasil apresenta escova de dente ecológica na Feira do Empreendedor 2025

Miswak Brasil apresenta escova de dente ecológica na Feira do Empreendedor 2025

Leia Mais
Envie