Entretenimento

Curta-metragem “Sr. Poe” será exibido em São Paulo

Curta-metragem “Sr. Poe” será exibido em São Paulo

O curta-metragem “Sr.Poe”, dirigido pelo dramaturgo, roteirista e diretor Ivan Augusto será lançado em São Paulo dia 23 e 30 de outubro, às 18h00 e 18h30, na Matilha Cultural, Rua Rêgo Freitas, 542, República – São Paulo. O filme narra de forma livre e alegórica a história do escritor e poeta norte-americano Edgar Allan Poe em seu leito de morte.

No dia 13 de novembro terá lançamento oficial no site: MovOut Entretenimento, onde ficará com livre acesso por 60 dias.

Em apenas 15 minutos, o curta mostra que Edgar Allan Poe foi um homem que combateu o mal e também se consumiu nos vícios, afinal, nunca teve a chance de ser ele mesmo nem de desfrutar de um amor eterno e presente. A sua existência foi marcada por anjos e demônios e uma sucessão de tragédias pessoais. A história cruza personagens reais e outras imaginárias, mostrando a importância de uma pessoa que conseguiu ultrapassar o seu tempo, quebrar tabus e mergulhar no universo do sobrenatural de forma familiar e constante, mas para isso foi necessário mergulhar nos seus piores pesadelos e provar na carne as tempestades impostas pela vida.

Para os amantes da literatura, filme de terror e cinéfilos, o “Sr.Poe” é uma releitura que expõe peculiarmente as angústias e vai profundamente ao âmago do escritor, considerado o inventor do gênero “ficção policial”. A narrativa da história é atemporal e traz várias referências atuais incluídas, mostrando sua contemporaneidade.

O curta-metragem faz parte de um projeto chamado Trilogia da Fatalidade, do diretor Ivan Augusto. Os filmes anteriores Ricardo Anzu e Rocket Man são parte de uma história real repleta de viradas que não estavam programadas e conduz a personagem central a mergulhar em um inferno pessoal e indivisível.

Obra cinematográfica, “Sr.Poe” é um projeto premiado no Edital EXPRESO LEI ALDIR BLANC, Lei de Incentivo à Cultura do  Governo Federal, no concurso “Prêmio por Histórico de Realização de Curtas-Metragens e Séries”.