Conecte-se conosco

Estados

Cruz Vermelha MG auxilia mulheres em situação de rua na Serraria Souza Pinto

Publicado

em

Na manhã de ontem (09/03), a equipe da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais  participou de uma ação especial voltada às mulheres participantes do projeto Canto da Rua Emergencial, na Serraria Souza Pinto, centro de Belo Horizonte. Durante duas horas de encontro, em meio à conversa e acolhimento do Movimento Nacional da População de Rua, o que se ouviu foram relatos daquelas que enfrentam a realidade invisível, as desigualdades e violências de gênero debaixo das marquises, nas praças, calçadas e viadutos da capital mineira.

Entre a força dos relatos, mulheres que trazem o trauma de agressões, estupros, problemas de saúde e toda a vulnerabilidade social da extrema pobreza. Para promover algum auxílio imediato, a CVB-MG entregou 140 kits com produtos de higiene pessoal, absorventes, sabonetes, produtos de banho e creme dental. A ação integra a campanha “Amor Palavra Íntima”, iniciada pela Cruz Vermelha no dia oito de março e que se estenderá por todo o mês.

“A rua é um espaço onde a gente tem de se virar, para ter acesso a um banho, a um produto de higiene. O que nós passamos é a dificuldade de encontrar um lugar onde a gente possa ter algum cuidado”, diz Alessandra Martins 40 anos. Ela morou nas ruas de Belo Horizonte por duas décadas e hoje é coordenadora de ações de proteção e promoção dessa parcela da população, como a atividade com as mulheres na Serraria Souza Pinto.

CAMPANHA AMOR PALAVRA ÍNTIMA

A Cruz Vermelha pede ajuda da população de Belo Horizonte para colaborar com as muitas mulheres em situação de rua da cidade que não têm acesso nem mesmo a roupas íntimas ou produtos básicos. A instituição pede a doação de calcinhas e sutiãs novos (não serão aceitos produtos usados em nenhum estado), absorventes, produtos de higiene e produtos de beleza. As doações podem ser entregues na sede da CVB-MG, diariamente, na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Mais informações pelo telefone (31)3239.4227

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA