Home Estilo e Vida Saúde Covid-19: 105 mil idosos não tomaram dose de reforço da vacina
Saúde

Covid-19: 105 mil idosos não tomaram dose de reforço da vacina

Envie
Default Featured Image
Envie

Ao menos 105 mil idosos a partir de 75 anos que completaram o esquema vacinal contra a covid-19 ainda não retornaram aos postos de saúde para receber a dose de reforço, que começou a ser aplicada no dia 13 de setembro.

De acordo com o painel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na faixa etária a partir de 80 anos, um total de 8.941 não se vacinaram e 9.622 tomaram apenas a primeira dose. O esquema completo com as duas doses foi aplicada em 55.394 pessoas e 146.309 já tomaram a dose de reforço.

Entre as pessoas de 75 a 79 anos, a estimativa é que 100% do público-alvo tenha tomado ao menos a primeira dose, sendo que 13.725 tomaram apenas a primeira dose, 49.954 tomaram as duas doses regulares e 96.414 já tomaram a dose de reforço.

Na faixa de 70 a 74 anos, a estimativa é que 8.721 pessoas não se vacinaram contra a covid-19, 4.971 receberam apenas a primeira dose, 117.125 estão com as duas doses do imunizante e 99.340 já tomaram a dose de reforço.

Pelo escalonamento por idade, podem voltar hoje (13) aos postos para receber a dose de reforço as pessoas com 70 anos ou mais. Até sábado (16), a SMS conclui o reforço nos idosos de 67 anos.

Os trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em fevereiro também podem se vacinar a partir de hoje, assim como as pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose na cidade do Rio de Janeiro até 31 de março.

O painel da SMS indica que 85,8% da população total do município receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 58,5% estão com o esquema completo. Dentro do público-alvo, a partir dos 12 anos, 99,2% receberam a primeira dose e 68,3% já tomaram as duas doses ou a dose única.

Hoje, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entrega 308.880 doses da vacina da Pfizer aos 92 municípios do estado, destinadas à segunda aplicação do esquema vacinal.

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil

Link

5 razões para usar um protetor solar facial com hidratante diariamente

5 razões para usar um protetor solar facial com hidratante diariamente

Leia Mais
Um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil

Um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil

Leia Mais
Brasil quer se consolidar como polo de vacinas com RNA mensageiro

Brasil quer se consolidar como polo de vacinas com RNA mensageiro

Leia Mais
Menopausa: Por que tantas mulheres ainda sofrem mesmo com tanta informação?

Menopausa: Por que tantas mulheres ainda sofrem mesmo com tanta informação?

Leia Mais
6 curiosidades sobre por que as articulações doem mais no inverno

6 curiosidades sobre por que as articulações doem mais no inverno

Leia Mais
Envie