No último domingo (26), Corinthians Steamrollers e Guarani Indians fizeram seu último jogo pela fase regular da São Paulo Football League 2022 no Centro de Treinamento Touchdown, na capital paulista, e o Rolo Compressor saiu vitorioso por 34 a 07, garantindo sua presença em mais uma fase de playoffs da liga estadual.
A partida era muito importante para ambos: caso não vencesse, seria a primeira vez que o Corinthians ficaria de fora dos playoffs do campeonato estadual. Já para o Indians, vitória representaria classificação para o wildcard em seu primeiro ano na divisão principal, enquanto a derrota significaria o risco do rebaixamento dependendo do placar.
O ataque do Corinthians, assim como na última partida contra o Jets, estava com um ritmo forte, e logo no início do jogo a equipe conseguiu seu primeiro touchdown com um passe do quarterback Lucca Lemos (5) para o running back João Vitor Ferrari (0). O chute do kicker Emerson Martins (18) foi bom e o Rolo Compressor abriu o placar em 7 a 0.
Em seguida, quem assumiu o comando das ações do Steamrollers foi o quarterback Matheus Torres (17), que conduziu o time para mais quatro touchdowns.
A conexão com o wide receiver Léo Reis (16) funcionou duas vezes, juntos, contando com os bons chutes do kicker Emerson Martins (18), eles somaram mais 14 pontos para o Corinthians.
Mas o quarterback Matheus Torres (17) mostrou que também conseguia resolver com as próprias pernas, assim como fez em boa parte do jogo, o QB do Steamrollers correu e em uma das vezes só parou dentro da endzone. Dessa vez, o chute não foi bom e somou-se apenas 6 pontos no placar.
Para finalizar as pontuações do Rolo Compressor, o wide receiver Guilherme “Carioca” (10) faz o quinto da partida, com o chute que foi bom, o Steamrollers fez seus 34 pontos.
A equipe do Guarani Indians vinha para uma situação complicada: se perdesse por uma diferença de 38 pontos ou mais, seria rebaixada para a Série Ouro. Por fim, o time do interior paulista conseguiu evitar a diferença no placar e segue na divisão de elite da liga paulista.
O ataque conseguiu anotar um touchdown na partida. O quarterback Elias Gobbi (8) passou para o wide receiver Arthur Simione (11) e eles contaram com o kicker Dennys Bravo (9) para fazer o ponto extra, ficando com sete pontos. Foi o suficiente para evitar o descenso.
Léo Reis, receiver que fez dois touchdowns para o Corinthians Steamrollers, contou que essa é sua primeira temporada como starter no time principal e que a energia de estar indo para os playoffs é surreal.
“A gente vem trabalhando muito duro para mostrar que somos ao contrário do que vêm falando: que não somos uma das maiores forças de São Paulo. Vamos provar ainda mais que a gente é uma das grandes forças de São Paulo”, declarou.
O Corinthians Steamrollers volta a campo já no próximo fim de semana: a equipe vai encarar pela fase de wildcard o Spartans Football, no Centro de Treinamento Touchdown, na zona sul da capital paulista.