Siga-nos nas Redes Sociais

Bahia

Cordel e Trio de forró virtual são atrações do São João 2021

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Totens interativos e desafio TikTok trazem clima junino com segurança para o Shopping da Bahia   

O Shopping da Bahia preparou uma maneira bem especial para comemorar o São João de 2021. Entre os dias 4 e 29 de junho, tradição e tecnologia invadem o mall com uma praça temática onde os clientes poderão curtir o espaço tirando fotos e gravando vídeos. Também será possível viver o clima junino por meio do conto de cordel “O Casamento do Cangaceiro com a Princesa”, para o qual cada cliente pode interagir com a história e escolher o seu “final feliz”.   

A Praça Dorival Caymmi, no 2º piso, será especialmente decorada com telões de LED que exibem apresentações virtuais de um trio do tradicional forró pé-de-serra. Além disso, um palco estará disponível para os clientes dançarem e gravarem vídeos ao som da música “Um Conto de Fadas”, de Elias Monkbel & Nattan, que viralizou nos últimos meses com as performances mais divertidas nas redes sociais. No momento em que for autorizado, público poderá subir ao palco para fazer a coreografia e registrar o momento com o Tik Tok 

Com ilustrações assinadas por Ari Falcão, mesmo ilustrador responsável pelo Quarto do Cordel que fez tanto sucesso no Big Brother Brasil, a ação traz a linguagem de cordel como grande protagonista deste São João. espaço homenageia essa expressão tão popular da cultura nordestina, que mantem viva costumes e lendas, se tornando elemento fundamental da identidade de uma região inteira do país.   

Complementando o cenário, ainda haverá barracas temáticas com venda de comidas típicas e de livros de cordel, que vão transformando o espaço do shopping em uma carinhosa versão das cidadezinhas do interior que celebram o São João, captando os sentimentos nostálgicos dos mais tradicionais amantes desta época do anoO SDB convida os clientes a registrarem o momento com a hashtag #EuAmoSãoJoãoSDB. Todos as postagens com a hashtag serão replicadas nas redes do shopping para celebrar esse momento especial. 

“O São João é uma festa muito tradicional na Bahia e existe uma relação de muito carinho entre o público e todos os elementos da festa junina. Queremos homenagear a cultura popular do São Joao através do cordel e despertar os bons sentimentos que essa celebração sempre provoca em nossos clientes”, destacou a gerente de marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz.  

Divulgação Leia Mais

4ª Pescaria das Mulheres movimenta a Baía de Camamu com foco em sustentabilidade e protagonismo feminino

Foto: Carlos Alberto Leia Mais

Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais

Imprensa Leia Mais

Republica: Mais do que um conceito, uma prática necessária Significado nos sistemas constitucionais dos EUA e do Brasil

Imprensa Leia Mais

Não tenha medo de fazer Homeschooling no Brasil. Hoje você tem apoio e a Expo Homeschooling é uma prova disto!

Divulgação/Instituto Hesed Leia Mais

Imagem de São Miguel Arcanjo visita Feira de Santana e Alagoinhas, na Bahia, em peregrinação histórica conduzida pelo Instituto Hesed

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.