Faltando poucos dias para o Dia dos Pais, o consumidor que deixou a compra do presente para a última hora ainda pode economizar. Segundo levantamento do Cuponomia, plataforma que reúne cupons e cashback em mais de 2 mil lojas parceiras, categorias como eletrônicos, roupas, calçados, perfumes e acessórios seguem com alta procura nesta semana.
De acordo com a Neotrust, empresa especializada em inteligência de dados sobre o varejo digital, o e-commerce brasileiro deve faturar R$ 9,51 bilhões com o Dia dos Pais em 2025, um crescimento de 14,3% em relação a 2024. A expectativa, ainda segundo o levantamento, é que sejam realizados mais de 16,8 milhões de pedidos a um tíquete médio de R$ 567,50.
Para aproveitar as oportunidades, o Cuponomia criou uma página especial com ofertas para a data, reunindo cupons de desconto e cashback em diferentes faixas de preço e categorias. A plataforma também recomenda atenção aos valores de frete e, claro, prazos de entrega. Dentre as marcas parceiras do site que participam da campanha de Dia dos Pais, estão nomes como Netshoes, Magalu, Centauro, Renner, dentre outras.
Mesmo na reta final, ainda dá para fazer boas escolhas e economizar. “As ofertas de última hora geralmente são maiores, e o uso de cupons e cashback ajuda a aliviar o custo da compra”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia. “Além disso, muita gente opta por vales-presente ou entregas digitais, o que facilita presentear com agilidade e ainda garantir um retorno financeiro”,reforça o executivo.
Para Luciana Ikedo, planejadora financeira CFP® e cofundadora do projeto de imersão “Conexões pelo Mundo”, antecipar as compras em datas comemorativas contribui para um consumo mais consciente e alinhado ao planejamento do mês. “Aproveitar as vantagens do e-commerce pode ser uma maneira inteligente de equilibrar o orçamento sem abrir mão de presentear quem se ama”, afirma.
Além dos descontos, a busca por praticidade é um dos fatores que impulsiona as compras online na reta final. O uso de aplicativos de cupons, redes sociais e plataformas com cashback tende a crescer nas vésperas da data, segundo dados do setor.