Consultório na Rua leva serviços de saúde e promoção social à população

Consultório na Rua leva serviços de saúde e promoção social à população

RBN
2 min p/ ler 1.6k já leram
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de FreitasSegunda, 10 de Março de 2025 às 09:09

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), fortalece o atendimento à população com o serviço do Consultório na Rua (CnR). Esta iniciativa que leva atendimento integral à saúde do cidadão em situação de rua no município. Com uma equipe multidisciplinar, o serviço é itinerante e atua diretamente nos locais onde essas pessoas vivem, garantindo acesso a cuidados médicos, odontológicos, assistência social, suporte psicológico e orientações de enfermagem.

Na última sexta-feira (7/3), uma equipe esteve no Caji a fim de garantir assistência médica, promoção da cidadania e a inclusão social. No momento do atendimento, a equipe estabelece vínculos de confiança com os pacientes, garantindo que tenham acesso aos serviços públicos e possam exercer seus direitos de forma digna.

“A atuação da equipe do Consultório na Rua, além de promover a saúde enquanto direito fundamental a todos, garante a promoção da cidadania através da ampliação do acesso da população de rua aos equipamentos de saúde, a partir da construção de vínculos de confiança com os pacientes”, pontuou Ivna Alves, médica do Consultório na Rua.

Além das consultas e acompanhamentos médicos, o serviço oferece orientações sobre autocuidado, prevenção de doenças e apoio no acesso a tratamentos especializados. A equipe também atua de forma integrada com outros serviços para garantir suporte completo aos pacientes.

Raquel Oliveira, enfermeira da equipe do Consultório na Rua, reforçou que o programa “tem um papel importante no acolhimento, orientação, articulação com outros serviços de saúde e assistência administrativa. Prestamos um serviço integral às pessoas em situação de rua”.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Lauro de Freitas reafirma seu compromisso com uma saúde pública acessível, humanizada e voltada para quem mais precisa.

 

 

 

Fonte

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 77
Kkkk 11
Triste 13
Raiva 6

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.