Conhecer novos lugares e fazer compras: conheça o turismo de consumo
0

Ir às compras é a principal motivação para fazer a viagem

Sair do país e conhecer novos lugares é sempre uma experiência maravilhosa. Melhor do que isso, apenas se for possível ir às compras. A verdade é que muitas pessoas aproveitam a viagem não para visitar os principais pontos turísticos de uma cidade, mas principalmente para ir as lojas e boutiques. Esse novo tipo de turismo é o chamado turismo de compras, ou tourism shopping, em inglês.

 

Às vezes, a possibilidade de ir às compras é a principal motivação para fazer a viagem. Afinal, é uma oportunidade para adquirir bens que não são encontrados facilmente no país de origem, como peças de estilistas europeus e aparelhos eletrônicos high-tech. Pensando nisso, trazemos a seguir dicas de destinos para quem quer curtir uma viagem de lazer e também voltar com as malas cheias de compras!

 

  1. Miami, Estados Unidos

Além das belas praias e da boa estrutura da cidade, que atrai milhares de brasileiros a cada ano, Miami, nos Estados Unidos, também é conhecida por ser um destino ótimo para quem quer fazer compras. Desde as grandes lojas que oferecem vestidos de noiva e o enxoval completo para o casal até os outlets de marcas de grife e lojas de eletrônicos, é possível encontrar de tudo um pouco por lá.

 

  1. Paris, França

Chanel, Louis Vuitton, Dior, Yves Saint Laurent… O que todas essas marcas de grife têm em comum? São todas francesas. Não é por acaso que a expressão “é a última moda em Paris” se tornou tão popular. A capital europeia da moda é o destino perfeito para quem segue à risca as tendências fashion. Faça uma visita às boutiques da Champs Elysées, e não se esqueça de ir a Galeries Lafayette. 

 

  1. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Cercada por muito luxo e glamour, Dubai oferece muitas possibilidades de compras, mas principalmente voltadas para artigos de luxo, como joias. Afinal, é lá que está localizado o maior mercado de ouro do mundo. Visite os mercados tradicionais, chamados de souks, onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos, principalmente artesanato local.

 

  1. São Paulo, Brasil

Às vezes, não sobra tempo para fazer uma viagem internacional. Aqui no Brasil, São Paulo é a cidade preferida dos turistas para fazer compras. Dá para percorrer a rua Oscar Freire de carro e colocar as sacolas das lojas de grifes no bagageiro do seu T-Cross, por exemplo. Também é possível encontrar shoppings de alto padrão, como o Iguatemi e o JK.

Amanda Mathias
Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar