Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Confira algumas tendências do turismo para 2021

Publicado

em

Default Featured Image

Planos de viagem retornam com viagens mais curtas e domésticas

A quarentena estendida imposta pela pandemia e a ordem para ficar em casa abalou diversos planos de viagens em 2020. Já em 2021 os sonhos voltam a sair do papel, mas de uma forma diferente. Com as restrições internacionais para entrada nos países mudando frequentemente, uma das tendências é focar no turismo doméstico. O Brasil oferece numerosas paisagens com sua extensão, seja na costa ou no interior, e a onda agora é explorar o que o país tem de melhor.
A plataforma Booking.com, através de uma pesquisa, divulgou que 55% dos brasileiros irão preferir viajar perto de casa. Outra propensão é para roteiros curtos, uma viagem de final de semana ou por poucos dias. Com todas as alterações de regras, uma das preferências do brasileiro será por reservas espontâneas. Como muitas viagens planejadas com bastante antecedência acabaram sendo canceladas, os viajantes parecem querer focar agora em decisões mais impulsivas.
Para viagens sem tanto planejamento, ainda é possível pegar um carro ou ônibus para o destino ou até procurar por passagens aéreas Azul, que apresenta preços acessíveis mesmo que em reservas de última hora. E, em época de evitar aglomerações, a tendência é optar por lugares mais tranquilos, com espaços abertos para continuar cumprindo as normas de distanciamento social recomendadas.
Outro nicho que vem crescendo é o de encontrar um lugar para fazer um home office à distância. Com os trabalhos remotos e muita gente confinada em apartamentos, o desejo de passar um tempo em uma casa de campo ou de praia aumentou. Assim, uma das viagens possíveis é transferir a rotina de trabalho ou estudo para outro local por algum tempo, aproveitando o tempo de folga em meio à natureza e recarregando as energias.
Um novo conceito que também tem conquistado novos adeptos é o staycation, férias passadas em sua própria cidade ou nos arredores. A pessoa se transforma em turista em seu próprio habitat, como, por exemplo, reservando um hotel para aproveitar todas as amenidades desse tipo de acomodação e ver o lugar onde mora com outros olhos. Quando se vive em uma cidade, acaba-se não desfrutando de tudo o que ela tem a oferecer como turista.
Acima de tudo, a segurança continua em foco nas viagens em 2021. Usar máscara e álcool em gel para evitar contaminação permanece como recomendação máxima. Respeitar o lugar que se visita também é essencial. Ninguém gostaria de prejudicar os habitantes locais, espalhando o coronavírus por onde passa e nem voltar de viagem infectado. Ainda assim, é possível viajar e aproveitar as férias seguindo o isolamento social recomendável.

Divulgação Leia Mais

Em linha com agenda da COP30, Zurich ajuda a expandir oportunidades no Vale do Rio Doce

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta Leia Mais

Paraná tem chuva e possibilidade de temporais na tarde desta quarta

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz Leia Mais

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever Leia Mais

Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever

Lista de mortos em operação no RJ evidencia letalidade de jovens Leia Mais

Lista de mortos em operação no RJ evidencia letalidade de jovens

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.