Estilo pessoal não é apenas sobre moda, é sobre relacionamento com a própria imagem. E se tem uma fase em que tudo isso vira de cabeça para baixo é na maternidade, em que o corpo muda, a maneira de se enxergar muda, as prioridades mudam e o tempo fica ainda mais escasso.
Segundo Priscila, Estrategista em Imagem Pessoal que criou o método Vista Sua Identidade, o centro do processo de construção de imagem e estilo é baseado no olhar da cliente e a relação dela com a moda.
“Isso me dá a base técnica para entender como vou orientar e trazer o melhor da moda para as clientes, possibilitando essa reconstrução de lugar diante delas mesmas, de suas vidas e de seus objetivos”, explica a especialista.
Priscila complementa que esse é um momento em que muitas mulheres se sentem mais inseguras com seu lugar no mundo e com a própria imagem.
“Mas, mesmo que tudo pareça estar confuso nessa relação ‘corpo, moda e imagem’, existe um caminho incrivelmente forte de descobertas sobre o estilo pessoal ainda mais inspirador e marcante do que antes da maternidade”, explica.
E, para que isso seja possível, a estrategista trouxe três pontos fundamentais para fazer o estilo pessoal ressurgir, trazendo mais confiança e autoestima para as mulheres:
1 – Autoconhecimento
Segundo Priscila, o primeiro passo é ter a convicção de que, mesmo que a maternidade bagunce tudo dentro de você e que pareça que não há lugar mais para se estar sem desempenhar o papel de mãe, a mulher tem, sim, seu lugar individual no mundo e que esta fase trará muito autoconhecimento.
“Se tem uma coisa que torna um estilo inconfundível é o autoconhecimento. Portanto, não queira ser quem você foi, mas abrace a sua nova versão atualizada e dê espaço para viver essa versão que só você tem. Isso te torna única”, afirma.
2 – Procure experimentar novas formas de se vestir
O outro ponto para a especialista é que o seu olhar não muda somente para você, mas para o mundo. Nem tudo que te deixava confortável, feliz e confiante antes de ser mãe precisa se manter igual.
“Experimente outras modelagens, cores e composições de roupas e permita-se olhar por uma nova perspectiva, afinal de contas, você está construindo um lugar no mundo para comunicar a nova mulher que você é”, diz.
3 – Não faça comparações
O último ponto muito importante para Priscila é esquecer e se libertar de qualquer tipo de comparações e referências que fogem da sua identidade.
“Identificar esse novo estilo pessoal é também identificar como você irá se comunicar consigo mesma e com o mundo daqui para frente, e fazer isso buscando referências que fogem da sua identidade ou apagam ela não é o melhor caminho para resgatar e fortalecer a sua autoestima e autoconfiança”, explica.
Priscila lembra que, muitas vezes, é preciso buscar a orientação de um profissional em estratégia de imagem para orientar como reorganizar essa relação de imagem, moda e estilo.
“Pode ser uma escolha inteligente nesse momento”, finaliza.
Priscila Oliveira é Estrategista em Imagem Pessoal com formação em Consultoria de Imagem e Psicologia. A especialista traz, para a sua prática de trabalho, todo o estudo e análise sobre a importância da imagem na percepção de si mesmo. A psicologia lhe deu toda a base para entender sobre como a estrutura da personalidade e identidade de cada mulher se dá, e sua formação em Consultoria de Imagem e Estilo lhe proporcionou ferramentas para entender como os elementos da moda se apresentam no dia-a-dia, seus significados e códigos ocultos. Ao aliar esses dois conhecimentos, desenvolveu seu próprio método, o “Vista Sua Identidade”, com o objetivo de fazer com que, cada vez mais, mulheres se vejam, se percebam e sejam reconhecidas pela potência que são, muitas das vezes escondidas debaixo de tantas regras e padrões.