Conecte-se conosco

Entretenimento

Como o brasileiro Glauco Araujo encontrou seu lugar nos palcos e cinemas de Nova York

Publicado

em

 

Glauco Araujo é um dançarino e ator profissional nascido no Brasil e com formação aqui nos  EUA e no Brasil. No Rio de Janeiro, Glauco dançou com a Rio Dance Company (dança moderna),  bem como com a companhia de dança inclusiva ANDEF (dança com deficientes em cadeiras de  rodas). Em 2012, Glauco representou o Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos  Paralímpicos de Londres. E de 2015 a 2017 Glauco atuou e dançou papéis principais na Momenta  Dance Company com um repertório que incluía Doris Humphrey, Martha Graham e Charles  Weidman, além de coreógrafos clássicos como August Bournonville, Mikhail Fokine, Jules Perrot  e Marius P

etipa; e as coreógrafas de dança inclusiva como Alice Sheppard e Ginger Lane. Na  Momenta foi criada para Glauco uma peça de dança intitulada Meloudious Marco, na qual  protagonizou o protagonista Marco. 

Glauco foi atraído por Nova York no início de 2017 e recebeu uma bolsa de estudos no Alvin  Ailey School de 2017 a 2018. Em 2018, foi dançarino destaque em Aria, dueto coreografado para  ele por Pedro Ruiz, com acompanhamento ao vivo da Camerata NY Orquestra. Glauco dançou e  atuou no ano seguinte no novo musical de Sasha Spielvogel, Come Back Once More So I Can  Say Goodbye, – uma celebração do 50º aniversário da Stonewall. O próximo papel de Glauco foi  no musical A Crossing de Joshua Bergasse, realizado com a Barrington Stage Company. 

Glauco já se associou várias vezes, desde 2018 até os dias atuais, com a premiada dançarina/  diretora alemã Severine Reisp. Seus filmes foram reconhecidos em vários festivais internacionais  de cinema: A Tango to Remember – Melhor Filme de Romance, Los Angeles Film Awards;  Melhor Cineasta Mulher, The Atman Film Festival; Vencedor do Prêmio Cinematográfico, Cyprus 

International Film Festival; Ruminate – Melhor Musical e Melhor Coreografia de Dança, Oniros  Film Awards; Melhor Musical/Dance film, Los Angeles Film Awards. 

Ruminate

https://www.youtube.com/watch?v=2rgHeVPv5OA

A Tango to Remember

https://www.youtube.com/watch?v=ak1eR591lfk

Lucid, escrito e dirigido por Juan Wang, recebeu o prêmio de Melhor Filme da Heibei  Television Artists Association. Glauco co-estrelou neste Videoclipe com a bela e talentosa atriz e  ex-bailarina do American Ballet Theatre, Elina Golde Miettinen. Mais um projeto que Glauco e  Elina colaboraram em Stop What You’re Doing (Videoclipe), dirigido por Severine Reisp. Este  videoclipe ganhou o prêmio de Melhor videoclipe no Athens International Digital Film Festival. 

Na TV, Glauco mais notavelmente teve um papel cômico em um comercial promocional para Betty in Nova York, e em janeiro passado Glauco interpretou o tortuoso Pawnbroker no The  Investigation Discovery Channel no Homicide City: Charlotte

Atraído pela cena teatral de Nova York, Glauco tem trabalhado sem parar no palco nos últimos  três anos, trabalhando frequentemente com o Triangle Theatre e The Snarks, ACC e EAG. Sua  estreia em Nova York foi como o ator principal romântico, Peter Latham, em Forty Carats de  Pierre Barillet. Sua virada cômica foi seguida por sua performance hilária como o caduco Bob  Lamb no Museum de Tina Howe. Em uma série de performances, o alcance de Glauco cobriu o  papel cabeça quente de Ken em Red de John Logan, o doce Cornelius em The Matchmaker de  Thornton Wilder, o enganoso Morris Townsend em Ruth e Augustus Goetz em The Heiress, e o  diabólico Adolf Eichmann in Raul Wallenberg’s Saved Me. Soledad Bailada y Casi Compartida,  apresentado na Universidade de Sevilha e em turnê pela Espanha.

Glauco está entusiasmado em trabalhar ao lado dos atores da Broadway e do West End, Anthony  Newfield, Alison Fraser e Karen Archer na nova peça de Richard Alleman, Adrift, interpretando  o provocador instrutor de Zumba, Flavio. Glauco teve a honra de fazer parte de apresentações  especiais para beneficiar o Episcopal Actors ’Guild e o Cape May Stage. Com crítica no Times  Square Chronicles, “Betsy (Alison Fraser) anseia por algo mais, ao lado de interações do tipo  menos virtuoso com o belo e doce Flavio, interpretado sedutoramente pelo atraente Glauco Araujo  (Come Back once more de Spielvogel).” 

Recentemente, Glauco se apresentou em uma curta biografia intitulada Dance for Freedom dirigida por Severine Reisp, destacando os desafios que as pessoas de cor enfrentam hoje, e que  conquistou o reconhecimento como o primeiro ganhador da Fundação Dr. David Milch/Prêmio  CCNY em competição de curtas-metragens. Em sua crítica, a jurada Timberkly Whitfield, diretora do programa e produtora da A&E, além de apresentadora do History Channel e A&E, escreveu:  “Glauco Araujo é um lindo dançarino e você o capturou de uma forma que me emocionou muito.  Senti-me inspirada por sua história de que mesmo diante do racismo ele não se vê como uma  vítima. Fortes valores de produção. Você marcou todos os pontos – FANTÁSTICO! ”

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA