Conecte-se conosco

Tecnologia

Como a tecnologia pode revolucionar a sua cozinha

Publicado

em

Como a tecnologia pode revolucionar a sua cozinha
(Crédito: iStock)

Aparelhos inteligentes são capazes de mudar a sua rotina (para melhor!)

A tecnologia se faz presente em vários aspectos das nossas vidas, principalmente por conta das facilidades que os avanços tecnológicos trazem. Na rotina, por exemplo, os aparelhos eletrodomésticos já são itens essenciais na cozinha. Isso porque esses aparelhos revolucionaram o jeito de cozinhar e de armazenar alimentos, e hoje é possível encontrar eletrodomésticos de uso mais simples e corriqueiro até os de uso mais profissional, com funções que facilitam muito a vida de quem trabalha em restaurantes.

Afinal, investir em aparelhos tecnológicos é também investir no seu conforto. Já pensou em ter uma panela que espalha o calor igualmente em todos os pontos? Ou então um fogão que, além de funcionar sem o uso de gás, ainda controla a temperatura para evitar que o alimento queime? Este é o princípio de uma cozinha high tech, ou seja, uma cozinha com alta tecnologia para ajudar você a cozinhar de um jeito muito mais prazeroso e simplificado, além de auxiliar em vários aspectos.

Um exemplo dessa ajuda são as geladeiras inteligentes, que absorvem o perfil de consumo de uma família e se tornam capazes de dizer quais os itens necessários para comprar no mercado, por exemplo. Essas geladeiras ainda podem avisar quando estiver se esvaziando e quais são os alimentos que precisam ser consumidos o mais rápido possível para não estragarem. Em um futuro próximo, a inteligência artificial embutida nessas máquinas ainda poderá sugerir receitas para você fazer com os itens que estão na geladeira. Incrível, não? 

Como a inteligência artificial é uma tecnologia de ponta, ela também se faz presente em fogões do tipo cooktop e fornos para tornar a sua vida mais fácil. Com um fogão inteligente, você não precisará ter medo de queimar um alimento. Ele emitirá um sensor para te avisar quando o alimento estiver prestes a queimar, além de também controlar a temperatura ideal para o prato a ser preparado. O fogão inteligente também pode te sugerir receitas para fazer com base nos alimentos que você dispõe, e se autoconfigura para a receita escolhida. E tudo isso utilizando apenas a eletricidade, ou seja, sem mais gastos com o gás de cozinha.

Além das geladeiras e dos fogões inteligentes, outra coisa essencial para uma cozinha high tech é um smartphone para você se conectar à sua cozinha em qualquer lugar. Está prestes a chegar do trabalho, morrendo de fome, e precisa pré-aquecer o forno para alguma receita? Basta conectar-se ao seu forno no aplicativo e mandá-lo pré-aquecer diretamente do seu celular! Muito mais facilidades, muito mais conforto e menos tempo gasto para preparar uma refeição: esta é a premissa da tecnologia na cozinha.

Atua como assessora de imprensa, redatora e Link Builder na Conversion. Escreve sobre cidades, cotidiano, tecnologia, e-commerce e cultura.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light