O evento teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Sufotur, também das Igrejas Evangélicas da Bahia
A cidade de São Félix, recebeu no último sábado (28) de fevereiro, a primeira edição de 2026 do Bahia Gospel Festival.
Considerado uma dos maiores evento da música gospel do Brasil, e o maior do nordeste, o encontrou movimentou o Recôncavo Baiano.
O festival que aconteceu na Av. Salvador Pinto (Orla de São Félix), e teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Sufotur, também das Igrejas Evangélicas da Bahia, do programa Bahia Sem Fome e de outras instituições parceiras.
No local cerca de 10 mil pessoas celebram e se alegraram ao som das seguintes atrações: Anderson Freire, FHOP Music, Max do Corinho, Nengo Vieira, Mizael Mattos e Tássio Paixão.
O encontro, que movimentou a cidade , tem como propósito valorizar a música gospel como expressão cultural, fortalecer artistas locais, regionais e nacionais, estimular o turismo religioso no Recôncavo Baiano e oferecer à população um evento gratuito, acessível e de entretenimento saudável, reforçando também ações de impacto social.
O Bahia Gospel Festival também foi marcado pela solidariedade, no local foi instalado um posto do Bahia Sem Fome, para arrecadação de alimento para as famílias carentes. Ao total foi arrecadado uma tonelada de alimento.
O Festival segue pelas outras cidades do estado. Fique atento ao instagram
@bahiagospelfestival e saiba as novidades.
