Com apoio da SEJU, Projeto Futuro Aberto inicia inscrições para cursos em Lauro de Freitas

As inscrições para o Projeto Futuro Aberto, em Lauro de Freitas, estão abertas a partir desta terça-feira (5). A iniciativa é da Humana Brasil com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude (SEJU).

Com o objetivo de promover a formação profissional e o crescimento pessoal dos jovens entre 15 e 29 anos, além de mulheres dos 15 aos 60 anos, o projeto também vai apoiar a inclusão social e econômica dos participantes.

Serão oferecidos gratuitamente os cursos de corte e costura, informática, estética, barbearia, inglês e espanhol. Além disso, o projeto conta com atividades físicas e treinamentos voltados para o mercado de trabalho.

As mulheres participantes também irão receber capacitação sobre planejamento familiar, saúde sexual e prevenção da violência doméstica para fortalecer seus direitos e combater a violência de gênero.

De acordo com o secretário da juventude, Renildo Cabral, apoiar a ação, que foca na capacitação de cerca de 225 pessoas, é de fundamental importância para inserir os jovens no mercado de trabalho.

“A disponibilização desses serviços gratuitos irá proporcionar aos jovens a viabilidade de estarem inseridos no mercado de trabalho, alcançando a independência financeira, principalmente nesse período de retomada econômica que estamos enfrentando em decorrência da covid”, declarou o secretário.

As inscrições serão feitas presencialmente de segunda a quinta, das 9h às 16h, no Centro Social Urbano – CSU de Portão. Os interessados devem ter em mãos o CPF, RG, comprovante escolar (se for estudante), comprovante de residência e cartão de vacinação contra Covid-19.

ASCOM / SEJU / PMLF

Foto: Lucas Lins