Coliseu de Guarulhos (SP) mostra tradição e leva quatro atletas ao Boxing For You

O tradicional projeto social e formador de atletas Coliseu Boxe Center de Guarulhos (SP) será um dos destaques do Boxing For You 11, evento marcado para domingo (29), na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). A equipe terá quatro boxeadores se apresentando a partir de 20h com transmissão dos canais BandSports, Sportv, Combate e nas páginas oficiais do B4Y.

Conhecido como clube esportivo assistencial, o Coliseu foi fundado em 1995 e já atendeu mais de cinco mil pessoas nesses mais de 25 anos de história com o lema ‘forjar campeões para a vida’. A trajetória é tão grande que até George Foreman visitou as instalações do Coliseu na grande São Paulo.

No alto-rendimento, os resultados não demoraram a aparecer e hoje a equipe guarulhense dirigida por William Paiva tem como principal nome a paulista Lila Furtado. A boxeadora fará o co-main event do Boxing For You contra a argentina Paola Pamela Benavidez valendo o cinturão latino dos super-galos (até 55,3 kg) do WBC – Conselho Mundial de Boxe.

“Estou muito ansiosa para trazer esse título ao Brasil, espero poder mostrar todo meu potencial. Meu nível aumentou bastante, estou sempre treinando, sou uma pessoa muito dedicada. Tenho certeza que eu vou fazer uma ótima luta, vai ser uma das melhores”, disse Lila Furtado, que está no clube desde o início de sua carreira.

Mais um talento do Coliseu Boxing Clube colocado no card principal do Boxing For You será o baiano Alan Sena. O atleta terá a missão de tentar parar o favorito Eduardo Pará Costa, que vem de cinco vitórias seguidas no B4Y. O combate será válido pela categoria dos pesos-leves (até 61,2 kg).

Outro ponto positivo do Coliseu Boxing Clube é dar oportunidade aos mais jovens. E o clube vai colocar dois estreantes para se enfrentarem logo de cara. Fellipe Bastos e Arnaldo de Souza se encaram na segunda luta da noite. Pela categoria Super-Meio-Médios (até 69,8 kg) o combate terá até quatro rounds. Estreando no boxe profissional no Boxing For You, Fellipe segue focado na reta final de preparação. 

“Estou estreando no boxe profissional no maior evento da América Latina, muito feliz pela oportunidade e muito ansioso também, estou treinando bem firme para dar um belo show. Estou muito focado, acredito que a vitória vai vir se Deus quiser, sempre respeitando meu adversário, vou entrar para ganhar. Tem sido uma experiência muito boa fazer essa base aqui, com ótimos atletas, foi bem diferente para mim, eu vim do amador, e estou me adaptando”, comentou Fellipe. 

Também vindo do boxe amador, seu adversário, Arnaldo Souza já teve experiências no boxe do Chile e da Argentina e está pronto e motivado para a luta que também será sua estreia no boxe profissional. 

“Estou feliz pela oportunidade, a expectativa é boa, vou lutar no maior evento de boxe do Brasil, me sinto honrado, gratificante demais, estou sempre treinando e me dedicando, estou aprendendo cada vez, creio que eu vou fazer uma ótima luta. Estou pronto para fazer uma ótima luta, com todo respeito ao meu adversário, estou pronto para nocautear. Para mim é hora do show, concentração total, é uma grande oportunidade de conseguir um patrocínio, ter apoiadores, buscar recursos, quero viver só do boxe”, disse Arnaldo, natural de Nova Iguaçu no Rio de janeiro. 

  

Katarine Monteiro
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.