0

Há pouco mais de um mês no Brasil, o Clubhouse – a rede social de conteúdos ao vivo em áudio – foi porta de entrada para artistas de diversos cantos do país e do mundo, que estão consumindo conteúdos sobre o mercado fonográfico e conhecendo parceiros de profissão que, sem o novo aplicativo, talvez não fosse possível com tanta facilidade.

E foi a partir dessa possibilidade que os multiartistas Marília Lopes e Mateus Ribeiro criaram a sala “Artistas no Club” para trocar experiências. Para a surpresa de ambos, a primeira sala bateu mais de 200 pessoas e, entre elas, nomes como Tico Santa Cruz, o empresário Felipe Simas, o produtor musical Pablo Bispo e diversos outros grandes nomes surgiram para trocar ideias sobre o mercado musical. Desde então, já foram mais de 30 encontros, diariamente, no aplicativo, com novas audiências e maior relevância.

Dessa vez, com uma iniciativa bem sucedida, a multiartista Marília Lopes decidiu apostar mais longe e criar o primeiro festival de música ininterrupta dentro da plataforma, o CLUB MUSIC FESTIVAL, que reunirá artistas de todos os cantos do país para se apresentarem nos dias 19 e 20 de março, respectivamente, das 21h às 23h. A idealizadora conta que: “No momento de crise gerada pela pandemia em diversas áreas da música, esse evento vem como uma forma de ajudar a classe artística a crescer e ser ouvida”.

Com dois dias de apresentações e mais de quatro horas ininterruptas de música, o line-up será dividido em blocos e cada artista poderá performar até duas canções. Personalidades como Tico Santa Cruz, Kell Smith, Dorgival Dantas, João Klein, De Maria, Brunelli, a italiana Aramà, entre outros, já estão confirmados. A abertura de ambos os dias fica por conta da DJ e atriz Pathy de Jesus. Além disso, a iniciativa tem cunho social, pois busca incentivar o público a doar para o projeto Mulheres do Áudio, que auxilia profissionais do backstage que estão passando por dificuldades na pandemia.

“Esse projeto é muito do que eu acredito, do movimento de não achar mais impossível essa conexão com grandes figuras do mercado musical. Quando vi que o movimento podia acontecer – e pode e deve acontecer – me deu forças para criar essa ideia e querer juntar esses artistas. Com a boa repercussão, já me deu vontade de pensar em próximas datas”, conta Marília.

Além disso, o evento virtual tem o apoio do ClubHouse e das empresas parceiras Inbraza, Liga Entretenimento e The Booker. É importante ressaltar que as apresentações não ficarão salvas e qualquer usuário pode acessar o evento pelo aplicativo, que por enquanto só está disponível para sistema iOS no Brasil.

Confira o line-up completo:

Artistas e anfitriões: Marília Lopes e Mateus Ribeiro.

Abertura com DJ: Pathy de Jesus

Dia 19, sexta-feira:

Bruno Gadiol

Brunelli

De Maria

Gabriel Henriques

Isa Buzzi

Luccas Trevisani

Luiza Winck

Merícia Cassiano

Nyna

Dia 20, sábado:

Ana Canhoto

Anna Akisue

Aramà

Fernando Malt

João Klein

Just Bella

Luke Ferreira

Nina Oliveira

Thiago Pantaleão

Thomé.
Tico Santa Cruz, Kell Smith e Dorgival Dantas podem se apresentar em ambos os dias.

Serviço:
Dias 19 e 20 de março (sábado e domingo)

Horário: a partir das 21h.

Acesso gratuito pelo aplicativo ClubHouse:

Dia 19: https://www.joinclubhouse.com/event/M14Ykz0q

Dia 20: https://www.joinclubhouse.com/event/xkjD6wED

Pelo site: clubmusicfestival.com.br

Ana Lúcia

Brasil fatura 15 medalhas no Sul-Americano

Artigo anterior

Flavia K resgata a História da Mulher na Música em encerramento do EP Nítida

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar