Home Estados Bahia Clientes do transporte público de Salvador e Lauro de Freitas podem consultar extrato do cartão do metrô pelo Quicko App
Bahia

Clientes do transporte público de Salvador e Lauro de Freitas podem consultar extrato do cartão do metrô pelo Quicko App

Envie
Default Featured Image
Envie

Ferramenta auxilia no combate à pandemia, oferecendo aos usuários a possibilidade de gerir seus créditos de transporte no cartão sem sair de casa

Depois de iniciar, em Salvador e Lauro de Freitas, a venda de créditos para o cartão de integração da CCR Metrô Bahia diretamente no app, a Quicko, startup brasileira de mobilidade urbana, traz mais uma novidade para os usuários do transporte público da cidade: a possibilidade de consultar o extrato do cartão, sem a necessidade de deslocamento a um terminal de consulta.

Com a nova funcionalidade, os usuários do Quicko App podem consultar as recargas e os débitos, mostrando, inclusive, onde a compra de créditos foi realizada – seja em um local físico ou pelo app da Quicko – e o horário. A ferramenta mostra, também, em qual linha de ônibus ou estação do metrô houve débito no cartão, apontando onde foi realizado o embarque.

A consulta de extrato do cartão de integração da CCR Metrô Bahia se junta a todas as outras ferramentas do Quicko App, desenvolvidas para ajudar no deslocamento das pessoas e que auxiliam diariamente na luta contra a Covid-19, como a possibilidade de comprar créditos para o cartão pelo app, sem a necessidade de pegar filas e aglomerações em postos físicos. Recentemente, o Quicko App lançou o Mapa de Vacinação, solução que reúne, no mesmo local, todas as informações sobre vacinação, como o pré-cadastro, endereços, cronograma de atendimento, horários dos postos de vacinação e calendário de aplicação do imunizante para cada faixa etária.

Segundo Pedro Somma, CEO da Quicko, este é um recurso que traz praticidade e segurança aos usuários neste momento de pandemia. “Nosso time trabalha sempre para melhorar a vida das pessoas na mobilidade. Agora, os clientes do CCR Metro Bahia poderão ficar menos tempo expostos, já que toda compra de créditos de transporte e consulta de saldo é digital.”

A Quicko é a primeira plataforma de Mobility as a Service (MaaS) 100% brasileira. O App da Quicko reúne em uma só plataforma serviços de transporte e conveniência para os usuários de diversas cidades do Brasil, proporcionando uma jornada mais inteligente, fácil e segura.

 

Ferramentas que ajudam na luta contra a Covid-19

O Quicko App está disponível para Android e iOS e pode ser uma ferramenta muito útil na luta contra a pandemia, além de facilitar a vida do usuário de transporte público. Com ele, as pessoas podem conferir o horário em que o ônibus vai passar e assim não precisam ficar expostas ao risco de contaminação esperando nos pontos. Eles ainda podem favoritar as linhas que mais utilizam e acessar as informações de forma rápida e fácil.

O aplicativo também reúne na Central de Notificações todas as notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer outro problema que afete o seu caminho.

Outra ferramenta que ajuda na movimentação diária é o “Reporte do Usuário”, em que as pessoas podem compartilhar problemas, como lotação, atraso ou lentidão, parada inesperada, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias, ajudando, de forma colaborativa, os outros usuários.

Mais um diferencial do aplicativo é a Central de Benefícios, em que os usuários do Quicko APP podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros.

Com foco na segurança, o Quicko App conta ainda com a função de compartilhamento de rota. Com ele, você pode enviar para parentes ou amigos as informações do seu trajeto, como horário e local de embarque, o modal utilizado e o lugar e a hora de chegada.

Em São Paulo e em Salvador, os usuários podem comprar créditos para o Bilhete Único (SP) e o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador), diminuindo riscos de contaminação, já que não precisarão ter contato com outras pessoas nas filas, bilheterias ou máquinas de autoatendimento. Em Salvador, é possível consultar o extrato disponível no cartão por meio do Quicko App.

 

SOBRE A QUICKO (http://www.quicko.com.br)

A Quicko é uma startup brasileira de mobilidade urbana que proporciona ao usuário uma verdadeira experiência durante sua jornada pela cidade. Oferecendo mobilidade como um serviço (MaaS), o app integra, em tempo real, diferentes rotas por meio de diferentes meios de transporte, permitindo que o usuário possa escolher de forma fácil e simples como se deslocar pela cidade. O app possui ainda ferramentas de reportes onde é possível compartilhar informações de lotação, atraso ou lentidão, além de compartilhamento de rotas.  Garantindo uma jornada mais rápida e conveniente, o app possui informações em tempo real sobre os acontecimentos no transporte e por meio da central de benefícios, o usuário encontra facilidades durante a sua jornada como a compra de passagens para o bilhete.

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie