Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Chuvas matam seis pessoas no Recife e duas em Maceió

Publicado

em

Por

Chuvas matam seis pessoas no Recife e duas em Maceió
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Recife permanece hoje (6) em alerta máximo devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a quarta-feira (5). O mau tempo deixou vários pontos da capital  alagados. Diversas árvores e barreiras caíram.

De acordo como Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram. Duas delas, mãe e filha, faleceram em um deslizamento de barreira nesta madrugada, no Córrego da Bica, na zona norte da capital.

Desde ontem (5), a capital pernambucana está em estado de alerta máximo declarado pelo Centro de Operações (COP). O volume das chuvas superou o esperado para o mês de fevereiro.

“O COP renova o Alerta Máximo e reforça a necessidade de manter os cuidados. [A população] deve ficar em local seguro. Caso não seja possível, a orientação é buscar o abrigo mais próximo oferecido pela prefeitura”, alertou o Centro de Operações.

Avenidas são interditadas

Em razão das chuvas intensas, diversas ruas e avenidas foram interditadas. A prefeitura divulgou nota recomendando que as pessoas evitem sair de casa. As aulas, turismo e lazer, assim como outras atividades, atendimentos não essenciais e atividades de cultura, foram suspensas.

“As aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino da rede municipal foram suspensas. Recomendamos que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida. Evite deslocamentos”, informou a prefeitura em uma rede social.

Além de Recife, Maceió e João Pessoa tiveram mais chuva em 24 horas do que a média esperada para todo o mês de fevereiro. Em Alagoas, a Defesa Civil de Maceió confirmou o desabamento de casas. Trinta pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas na capital alagoana.

 

Segundo o site Agenciabrasil.ebc,

Com informações: Agenciabrasil.ebc

Foto: Imagem gerada por IA Leia Mais

Chuvas intensas adiam programação do Bahia Gospel Festival em Camaçari

Ex-prefeito de Embu das Artes é condenado a três anos de prisão Leia Mais

Ex-prefeito de Embu das Artes é condenado a três anos de prisão

Retirada de sem-terra de fazendas em Rondônia termina com duas mortes Leia Mais

Retirada de sem-terra de fazendas em Rondônia termina com duas mortes

divulgação - Leia Mais

Grupo AD e Shopping Jardim Oriente preparam Black Week com descontos de até 70%

Lançamento de foguete sul-coreano da base de Alcântara é adiado Leia Mais

Lançamento de foguete sul-coreano da base de Alcântara é adiado

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.