Home Estados Bahia Chocolate 100% cacau e vegano é lançamento da agricultura familiar na Naturaltech 2022
Bahia

Chocolate 100% cacau e vegano é lançamento da agricultura familiar na Naturaltech 2022

Envie
Default Featured Image
Envie

A agricultura familiar da Bahia chegou com tudo na Naturaltech 2022 e lançou mais um produto. O chocolate 7 Doses do Fruto Sagrado, da Natucoa, marca de chocolates finos, fabricados pela Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), que estão conquistando os paladares de quem visita o evento, que segue até este sábado (11), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O produto é 100% cacau e vegano, original da Costa do Cacau na Bahia, produzido puramente com cacau, a partir de grãos selecionados, de frutos colhidos debaixo das árvores da Mata Atlântica, da agricultura familiar.

A Natucoa se inspirou nas Cerimônias do Cacau, ritual xamânico conhecido em todo o mundo, para criar as “7 Doses do Fruto Sagrado”, que é uma forma de encaixar essa prática milenar na sua rotina. Em uma caixa de 140 gramas, são 7 barras de 20 gramas simbolizando as 7 Doses do Fruto Sagrado.

Bruna Leone, que é fundadora e diretora de Operações da Receita com Amor, uma start up, explicou que conecta, assim como as cooperativas da agricultura familiar da Bahia, presentes na Naturaltech, a agricultura familiar ao consumidor. “Foi bem interessante conhecer os produtos e na degustação deu para notar a altíssima qualidade. Produtos diferenciados e com a questão da inclusão tanto da agricultura familiar quanto dos produtos, que são veganos e oferecem qualidade para pessoas que têm certas restrições. Então foi bem bacana conhecer a marca de vocês. Desejo sucesso!”.

No estande Agricultura Familiar da Bahia, localizado na Rua H/I/7/8, será possível encontrar outros produtos da cooperativa como as barras de chocolate com 56, 70 e 80% de cacau, sem lactose, o ibs e os chocolates frutados, com banana e cupuaçu e 56% cacau, além da Cerveja Artesanal Cabruca, feita com nibs e rapadura.

Bahia CacauJá a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), do município de Ibicaraí, levou para a capital paulista os produtos da primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar da Bahia.

Entre os destaques estão as barras de chocolates de 35%, 50%, 60%, 70% e 75% (diet) de cacau, nibs e amêndoas caramelizadas. A cooperativa trabalha ainda com os bombons recheados com produtos como café, frutas desidratadas e licuri de outras cooperativas baianas.

Os produtos, que levam a marca Bahia Cacau, tem como matéria-prima básica o cacau fino, produzido no sistema cabruca, protetor da Mata Atlântica, e passa por análises de qualidade. Na produção é utilizado o açúcar demerara e a lecitina de girassol, o que garante um produto 100% livre de transgênicos, além disso, a linha de chocolate 70% não contém leite.

O estande Agricultura Familiar da Bahia é uma realização do Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial e do Fida, respectivamente. Os projetos financiam associações e cooperativas formadas por agricultores familiares desde a produção no campo até a comercialização e se alinham ao conceito da Naturaltech, que preza por iniciativas sustentáveis.

Contatos:  

@natucoachocolate

@bahiacacau

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Preta Gil será homenageada pelo Grupo Gay da Bahia com prêmio In memoriam

Leia Mais
Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Fé em Xeque: Brasil e EUA na Encruzilhada da Liberdade Religiosa

Leia Mais
Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Despertar do Brasil: Manifestação pelo Futuro do País

Leia Mais
Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Envie