Conecte-se conosco

Lançamento

Chal revitaliza seu rock rural com a música Sinto Muito

Publicado

em

Artista goiano lança primeira de uma série de músicas remanescentes do disco O Céu Sobre a Cabeça, indicado ao Grammy Latino de 2019

Como uma grande e gentil árvore que observa preocupada o concreto e as máquinas tomar espaço do verde dos campos, sem qualquer permissão e respeito, o músico goiano de rock rural Chal pondera a felicidade por um instante em ‘Sinto Muito’, canção inédita – remanescente do disco indicado ao Grammy Latino ‘O céu sobre a cabeça – que chega às plataformas digitais via Toca Discos.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/sintomuito_.

‘Sinto Muito’, produzida por Felipe Rodarte na Toca do Bandido (‘casa’ de Chal desde 2010), é uma reflexão sóbria e poética sobre a aspereza de um Brasil mal ajustado, cambaleante entre sua pluralidade e riquezas, não raramente sufocadas pelo retrocesso.

Nesta canção, Chal aposta na cadência do violão folk rock e órgãos psicodélicos ao fundo. As expressivas vocalizações de seu canto potente tem desde o lamento do blues até a carga emotiva do cancioneiro popular brasileiro. Uma música em que cada palavra importa e escancara uma urgência por tempos melhores.

Afinal, é uma composição de muitas verdades para Chal, que traz memórias afetivas a ‘Sinto Muito’ que também aborda sobre o contraste do campo e da metrópole. Rememora os tempos de garoto, quando viajava de ônibus pelo interior de Goiás a Brasília, e via, de ponta a ponta, a capital federal e as cidades satélites crescerem sem preocupação com o meio ambiente, tamanho o desmatamento dos campos para emergir metrópoles.

E ecoa uma frase dita pelo seu pai, a qual Chal usa como um mantra: “Só vou morrer quando plantar um milhão de árvores”.

O Céu Sobre a Cabeça ecoa

O produtor Rodarte comenta sobre ‘Sinto Muito’. “Mostra Chal mais simples numa música com produção menos rebuscada para, propositalmente, soar direta”. A canção teve direção artística de Constança Scofield.

Sinto Muito é a primeira de três faixas de Chal lança uma a uma ao longo deste ano. São faixas remanescentes do último álbum, ‘O céu sobre a cabeça’, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Rock ou música alternativa em 2019.

Chal na HBO

‘Não aprendi dizer adeus’, versão de Chal do clássico sertanejo que marcou o rádio da década de 1990 nas vozes de Leandro e Leonardo, está confirmada na trilha sonora da nova série nacional inédita ‘Os Ausentes’. A produção estreia em julho na HBO Max.

A voz de Chal na teledramaturgia não é novidade. Em 2018, ‘A vida continua’ foi tema dos personagens Nicolau e Adriana na novela O Outro Lado do Paraíso (Rede Globo). Naquele mesmo ano, ‘Foi tudo culpa do Amor’ (composição de Odair José) esteve na trilha sonora da série Rotas do Ódio, com produção da Universal TV.

Já as músicas ‘Sabiá’ e ‘Paraíso’ tocaram no Tempo da Terra (programa sobre biomas conduzido por Leonardo Boff) do Canal Futura.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA