A partir desta terça-feira, 10 de setembro, quase um milhão de participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) poderão acessar as imagens dos cartões de resposta. Os candidatos devem entrar na área do candidato, no mesmo local onde realizaram suas inscrições. O acesso será liberado a partir das 10h.
As provas do CNU foram realizadas em 228 cidades do Brasil no dia 18 de agosto. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, comentou sobre o impacto do concurso: “O espírito de inovação no serviço público, fruto de um esforço coletivo, é o que queremos transmitir aos candidatos. Esse é um exemplo de dedicação genuína ao serviço público, com a oportunidade de promover uma transformação real na vida da população”, afirmou em entrevista coletiva no dia das provas.
O processo de digitalização dos cartões de resposta começou logo no início de setembro, na sede da Fundação Cesgranrio, logo após a conclusão da logística de recolhimento dos cartões e demais materiais utilizados no concurso. A digitalização garante a preservação dos registros e o acesso seguro às informações.
Notas e Resultados:
Os resultados finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva serão divulgados no dia 8 de outubro, e os candidatos terão dois dias (8 e 9 de outubro) para solicitar revisão da prova discursiva. Além disso, a convocação para o envio de títulos será feita no mesmo dia, via upload pela internet.
O resultado final do concurso será anunciado em 21 de novembro, e a convocação para posse e cursos de formação está prevista para começar em janeiro de 2025.