Siga-nos nas Redes Sociais

PET

Carnaval pet: Como aproveitar com eles

Publicado

em

Por

adult white Chihuahua with red clothes

Bailinhos de carnaval, blocos de rua ou festas em casa. O carnaval é um dos feriados mais aguardados, justamente por contemplar vários dias de folia. Para quem tem pet e não quer deixar de aproveitar com eles, algumas dicas e cuidados são fundamentais, principalmente com as fantasias. Por terem a pele mais sensível é preciso optar por tecidos macios, que não incomodem ou machuquem. Além disso, os tutores precisam estar sempre atentos à temperatura do animal, que não pode ficar muito elevada. Para isso, as fantasias devem ser leves e fáceis de tirar.

Segundo o Médico Veterinário, Lundgren Cavalcanti, que também é CEO do Grupo Hospitalar Pet Support, os pets podem se estressar com as fantasias e se isso ocorrer, o ideal é não forçar. “Inserir eles na nossa rotina diária, e isso também inclui o carnaval, é muito saudável, mas não podemos esquecer que os pets se estressam com mais facilidade e devemos respeitar os seus limites. Eles ficam uma graça usando fantasias, mas no primeiro sinal de incômodo, devemos retirar”, destacou o CEO.

Além dos cuidados com os adereços, também é essencial ter atenção com o ambiente. Ruben explica o que observar em bailes de carnaval e folias no geral. “Os pets são naturalmente mais sensíveis na parte auditiva e se incomodam com barulhos e lugares agitados. Os tutores devem ficar atentos aos sinais de estresse que o ambiente pode causar, como rabo entre as pernas, orelhas abaixadas e voltadas para trás, ofegar, lamber os lábios ou ficar ansioso”.

Outras dicas também são importantes para curtir o carnaval com os pets da melhor forma como, manter os peludos sempre hidratados e alimentados, nunca deixá-los sozinhos, protegê-los do sol e calor e sempre estar atento aos sinais do animal.

 

Imprensa Leia Mais

Cirurgia oncológica veterinária: técnica, sensibilidade e novas perspectivas para pets com câncer

Matt Nelson/Unsplash Leia Mais

Estresse e ansiedade ocorrem com frequência cada vez maior nos cães. Cuidar da saúde emocional dos animais é um desafio crescente para os tutores

Mesmo após outubro, a prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas deve continuar — alerta a Dra. Kimberly Ramos Leia Mais

Mesmo após outubro, a prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas deve continuar — alerta a Dra. Kimberly Ramos

Elias Maurer/Unsplash Leia Mais

Veterinárias obtêm sucesso com fotobiomodulação no tratamento de lesões de pele em felinos

Feira de Adoção Pet movimenta o Multicenter Itaipu em parceria com o grupo Adotar é o Bicho Leia Mais

Feira de Adoção Pet movimenta o Multicenter Itaipu em parceria com o grupo Adotar é o Bicho

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.